Pages

Subscribe Twitter

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bolo Coração

Gente...

Amei esse passo a passo ensinando a fazer um bolo no formato de coração. Eu sei que existem formas neste formato, mas pra quem não tem é uma dica. Além do mais, o mais legal dessa possibilidade é que dá pra fazer um bolo ENORME. 

Abraço, pessoal! ;) 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nó de gravata diferente

Em homenagem aos nossos leitores =)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

10 dicas para uma pele linda no inverno

Como no inverno, nem sempre o sol aparece, corremos o risco de pensar que não precisamos nos preocupar tanto com a proteção da nossa pele nesta época do ano. Porém, é um grande engano. A chegada do inverno muda tudo. As temperaturas caem, o ar fica mais seco e o corpo sofre também.

Os problemas mais comuns que o inverno traz são o ressecamento (que pode até, em graus avançados, deixar a área coçando) a descamação e a vermelhidão, além da psoríase (lesões avermelhadas com descamação). "A pele também pode ficar opaca, sem luminosidade, parecendo craquelada", diz a dermatologista Carla Albuquerque, de São Paulo (SP).  "Transpiramos menos e também há a diminuição da umidade natural do ar. Por isso, a pele sofre com a desidratação", explica a dermatologista Juliana Carnevale, do Rio de Janeiro (RJ). Além disso, também exageramos na temperatura da água do banho, outro fator agravante. O vento gelado e o ar seco também são vilões, já que ambos têm o poder de diminuir a barreira de gordura natural da epiderme, que a protege.

Ou seja, o negócio é se cuidar pra valer. Não apenas pela beleza, mas por uma questão de saúde mesmo ;)

Por isso, seguem as dicas do Portal UOL Mulher sobre esse assunto:

  • Capriche na hidratação. Se tem pele oleosa, use hidratantes poderosos, mas específicos para esse tipo.
  • Aposte na água termal. Rica em minerais, ela reforça a hidratação e protege a pele do rosto. Borrife algumas vezes por dia.
  • Invista nos produtos para pele sensível caso apresente vermelhidão ou coceira. "Por serem hipoalergênicos, não irritam nem sensibilizam ainda mais," explica Juliana Carnevale. No entanto, consulte um dermatologista antes da compra. "Ele vai levar em consideração fatores como cor de pele, grau de oleosidade, hormônios e particularidades climáticas", explica o dermatologista Abdo Salomão, de São Paulo
  • Não deixe de usar protetor solar. Segundo os dermatologistas, o produto deve ser usado tanto dentro quanto fora de casa, mesmo no inverno.
  • Incorpore um creme de tratamento noturno à sua rotina. Mais ricos em ativos hidratantes do que as versões diurnas, eles atuam durante o sono. O resultado é uma pele mais viçosa e protegida, inclusive durante o dia.
  • Troque  o adstrigente com álcool por loções suaves de limpeza, menos agressivas. No corpo, evite sabonetes em barra e prefira os líquidos cremosos.
  • Hidrate rosto e corpo todos os dias, nos primeiros 3 minutos após o banho. Esse cuidado vai otimizar a penetração dos ativos emolientes e deixar a hidratação mais eficiente. Além disso, evite banhos muito quentes e demorados.
  • Escolha produtos que possuam pelo menos um ingrediente de cada categoria abaixo. Assim, a hidratação será mais completa:
    • lanolina, manteiga de karité, óleos (agem por oclusão, isto é, criam uma barreira sobre a pele que impede a perda d'água).
    • glicerina, sorbitol, propilenoglicol (fazem a umectação, ou seja, retêm água na superfície da pele).
    • ureia, lactato de amônio (possuem a capacidade de permear a epiderme e reter água em suas camadas mais profundas).
  • Água é essencial para manter a hidratação. Por isso, a regrinha dos 30 ml por cada quilo que você pesa continua valendo, ou seja, se você pesa 50 kg, deve tomar 1,5l de água por dia e se você pesa 100kg, deve tomar 3l de água por dia . Sucos e chás (sem cafeína) também contam.
  • Evite o consumo excessivo de chás, café e vinho. Se você tem tendência a ficar com o rosto avermelhado, saiba que essas bebidas – assim como alimentos apimentados - agravam o quadro.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bolo Verde do Hulk

Oi pessoal!

A receita de hoje eu aprendi com uma colega do meu antigo trabalho. Ela chama de Bolo do Shrek, mas como aki em casa somos mais fãs dos Vingadores, resolvi adaptar. Mas você pode nominá-lo com o personagem verde que a sua família mais gostar. O mais importante é que esse bolo vai fazer o maior sucesso com a criançada ;)

Vamos aos ingredientes...

- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 2 xícaras de açúcar;
- 1 colher de sopa de fermento;
- 1 xícara de óleo;
- 50 gramas de agrião (mais ou menos metade de um maço destes que a gente compra no supermercado);
- 3 ovos.

Modo de fazer:

Peneire o trigo e o açúcar em uma tigela, coloque o fermento e misture com delicadeza. Reserve.
Aqueça o forno a 180°.
No liquidificar, coloque o óleo, o agrião e os ovos. Bata bem. Em seguida, coloque a mistura na tigela onde estão os elementos secos. Misture bem com uma colher de pau.
Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.

Prepare-se! O verde da massa ficará lindo e o agrião dará um toque refrescante para a massa ;)

Se vc quiser incrementar ainda mais para uma festinha, por exemplo, é legal fazer uma cobertura de brigadeiro para finalizar.

Se vc não tem muita habilidade para fazer brigadeiro na panela como eu, tem um jeito bem fácil de fazer no microondas. Basta misturar em uma vasilha bem alta (que possa ir ao microondas) uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina e seis colheres de sobremesa de achocolatado em pó. Depois de tudo misturado, leve ao forno microondas por três minutos ou aperte a opção "brigadeiro" ;) Se ele ficar meio liquido, não se preocupe. Conforme a massa do brigadeiro esfria, ela vai ganhando mais consistência. Depois é colocar o granulado ou outro confeito de sua preferência e se preparar para os elogios.

Outra opção é fazer uma cobertura de leite condensado com o suco de um ou dois limões. Pra finalizar, coloque raspinhas da casca de limão. Também vai ficar uma delícia ;)

Um grande abraço e até a próxima ;)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aprenda a fazer azeite temperado


Olá queridos!

A dica de hoje é pra você que gosta de colocar a mão na massa na cozinha e prepara aquelas comidas gostosas para a alegria de toda a família. Talvez seu primeiro pensamento tenha sido aquelas garrafas de azeite com tempero dentro. Mas não... na verdade são cubinhos de azeite temperado e congelado.

Essa dica eu peguei lá do Blog Minha Casa, Minha Lida e eu tenho certeza que você vai gostar muito porque vai facilitar a sua rotina na hora de fritar os temperos.

Pra começar, você vai precisar de uma forminha de gelo (como a da foto) específica para esse fim. Sugiro uma daquelas forminhas com tampa para não passar o cheiro para outros alimentos ;) Definida a forminha que vai abrigar o seu truque na cozinha, você pode pegar um domingão, cortar vários dentes de alho bem picadinhos, picar outros temperos como manjericão, alecrim, manjerona ou outros de sua preferência e, finalmente, distribuir na forminha.

Pode ser um mix de vários temperos juntos ou separadamente, de acordo com a sua preferência ;) O tanto que você deve por é no olho. Quem gosta de tudo bem temperado, pode colocar bastante alho em cada espaço.

Depois disso, é só preencher os buraquinhos com azeite. Mais uma vez, depende do seu gosto. Mas você pode despejar o azeite até encher os espaços ou deixar pela metade. Finalmente, coloque no congelador.

E aí, queridos, quando for a hora de cozinhar, você escolhe o tempero que quer, tira um cubinho da forma, coloca na panela e pronto! Nada de mão “cheirosa” depois da cozinha!

Antes de ir para a geladeira, fica assim:

Depois de uma noite toda no congelador:

Esta foto de baixo mostra o azeite “congelado”. Ele não congela de verdade, porque é óleo, então não endurece. Fica numa consistência legal para cortar, se for preciso. Mas vamos ao que interessa!

Pós-data: Depois de um tempo na geladeira, a aparência do azeite pode não ficar das melhores. Então, quando fizer aí na sua casa, faça uma quantidade que você vá usar em até uma semana, no máximo.

Massa de tomate: Outra dica legal para aproveitar a mesma forminha de gelo é congelar as sobras de massa de tomate. Aqui em casa, essa dica foi bem útil. Isso porque não costumo utilizar massa de tomate com muita frequência. E como sempre sobra um pouco, mesmo quando abro aquela latinha pequenininha, o jeito foi congelar para não estragar ;)

Era o que tínhamos para hoje... espero que aproveitem!

Um grande abraço e até a próxima! ;)