Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tortinha de Caneca


Sabe aquele dia em que você está sozinho (a) em casa, bate aquela fome, a preguiça é grande, mas você não está a fim de comer miojo... está aqui uma ótima dica pra encher o estômago e economizar tempo: torta de caneca. Uma porção individual de um prato saboroso, que fica pronto em poucos minutos no microondas. Uma baita facilidade!

Vamos a receitinha passada pela querida Míriam Coelho, testada e aprovada por mim e meu amor...

Ingredientes da massa:
1 ovo
2 colheres de sopa de farinha
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa rasa de queijo ralado
1 colher de café rasa de fermento em pó
Sal e pimenta a gosto (usei paprica picante)

Modo de fazer:
Misture tudo em uma caneca, menos o fermento... depois de bem misturado adicione o fermento.

Recheio:
O recheio você pode fazer com o que tiver em casa: frango desfiado, palmito, azeitona, cebola, cenoura ralada, tomate, orégano, manjericão... até o strogonof que sobrou do almoço!

Nós fizemos assim:
Provolone e peito de peru cortado em cubinhos, tomate e cebola picados (coloque a quantidade que quiser). Nós colocamos bastante!! rsrs

Misture levemente o recheio na massa, depois coloque em cima uma colher de sopa de requeijão e um pouquinho de queijo ralado por cima! Não mexa o requeijão!

Leve ao microondas por 4 minutos e pronto!!

Pode derramar um pouco no microondas enquanto cozinha, mas não se preocupe... é assim mesmo. De repente, é melhor fazer numa caneca de sopa daquelas maiorzinhas. Mas se derramar um pouco na caneca normal (tipo de chocolate quente), não tem problema.

Repare na foto que nós tiramos ela inteirinha da caneca! Solta muito fácil e fica delicioso!

DICA: Se a preguiça for maior ainda e a vontade for comer alguma coisa doce, já existe no mercado massa pronta para bolo de caneca. É só acrescentar  o leite, misturar e deixar apenas 1 minuto e 10 segundos no microondas e tá PRONTO! Não é demais!? E pra melhorar, já existem diversos sabores. É só escolher e levar! Custa R$ 2,13 da marca Dr. Oetker. Não sei se existem outras.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hábitos letais aos eletrônicos

A gente pode não saber, mas alguns dos nossos hábitos podem estragar o nosso aparelho eletrônico. Manias como a de usar o notebook no colo, levá-lo para o banheiro ou até mesmo usar capas impróprias podem danificá-los de maneira permanente. Confira aqui quais são os hábitos mais prejudiciais:

1. Beber perto do aparelho: Por mais cuidadoso que você seja, beber perto do computador nunca é uma boa pedida. O líquido pode ser derramado e danificar o aparelho. De acordo com Gabriel Waitmann, da JSL Informática, boa parte dos aparelhos eletrônicos que chegam para manutenção na sua loja estão molhados por causa de acidentes.

2. Levar o aparelho para um lugar úmido: O banheiro não é o melhor lugar para se usar o seu aparelho eletrônico. Segundo o professor da Poli-USP, João Antônio Zuffo, os ambientes úmidos podem estragar o eletrônico. Ambientes de praia e piscina também não são muito bons para se levar aparelhos eletrônicos. Waitmann comenta que uma capa pode proteger bem os tablets e celulares da umidade e da areia, mas que é melhor deixar o notebook de lado.

3. Colocar o notebook no colo ou na cama: Hábito muito comum entre os donos de notebook, colocar o aparelho no colo pode ser bastante danoso. Quando fica em cima de um tecido, o aparelho tende a superaquecer. "O aquecimento danifica muito mais a bateria e os componentes eletrônicos que qualquer outra coisa", afirma Waitmann. Quando colocado sob o tecido da roupa ou do lençol, a parte de trás do notebook não "respira" o que leva a bateria e o processador a esquentarem, explica Waitmann.

4. Fumar perto do aparelho: Fumar não é só prejudicial à saúde do fumante, como também à do seu aparelho eletrônico. Segundo Nestor Oliveira, coordenador de Hardware da Impacta Certificação e Treinamento, o computador "suga" a fumaça do cigarro.Oliveira afirma que a nicotina impregna dentro dos computadores e notebooks. "Já abri computador que estava amarelado e engordurado por causa da nicotina", conta Oliveira.

5. Deixar o aparelho dentro do carro: Dentro do carro desligado, a temperatura pode ficar bastante alta. Por isso, pode ser perigoso para o aparelho. "Deixar dentro do carro, nem pensar. A melhor coisa é colocar debaixo do banco, de uma forma que não pegue de jeito nenhum a luz do sol direta", diz Waitmann. Até o hábito de deixar o GPS pendurado no vidro do carro pode ser ruim, uma vez que deixa o aparelho exposto ao sol.

6. Colocar capas "pirateadas" no smartphone: Usar capas "não autorizadas" nos smartphones pode impedir que estes esfriem normalmente, explica Waitmann. Quando não autorizadas, as capinhas podem ser feitas de um tipo de material que impede que o aparelho "respire" direito.

7. Não carregar a bateria por completo: Para melhorar a vida útil da bateria de seu aparelho, o melhor é não parar a recarga no meio. Segundo Waitmann as células da bateria podem ficar prejudicadas se não houver a recarga completa. Um outro hábito que pode fazer mal à bateria é o de deixar o celular sem carga por muitos dias. "A cada três ou quatro dias tem que carregar o aparelho", diz Waitmann.

Fonte: UOL Tecnologia

domingo, 13 de maio de 2012

40 Maneiras de Usar Lenço

Oi gente!

Mesmo sem ter o passo-a-passo de cada estilo, as fotos, com certeza, trazem maravilhosas inspirações ;)

Agora, é só ficar na frente do espelho tentando reproduzir as ideias ;)

Abraço.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Novo Tempo


Olá!

Logo mais, estaremos novamente na Rádio Novo Tempo de Florianópolis dando algumas dicas aqui do Blog.

No programa de hoje, vamos falar sobre brincadeiras de Chá-de-Panela e Bebê SEM MICO! Esse é um dos assuntos mais pesquisados no Blog e achei que seri legal compartilhar com os ouvintes da Novo Tempo. Especialmente "as" ouvintes =)

Como no programa não dá tempo de explicar todos os detalhes, disponibilizo abaixo os links do que já foi publicado no Blog a respeito deste assunto.

Chá-de-Panela Sem Mico - Parte 1: Clique Aqui.

Chá-de-Panela Sem Mico - Parte 2: Clique Aqui.

Aqueles que quiserem, podem acompanhar o programa, ao vivo, a partir das 16h15 (hora de Brasília), toda quarta-feira. Para tanto, clique aqui e escolha FLORIANÓPOLIS para ouvir =)

GRANDE Abraço!