Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

6 maneiras de expressar gratidão


Num mundo onde a correria é tão grande, às vezes nos esquecemos de agradecer a pessoa que está sempre ao nosso lado.

Porém, expressar a gratidão em pequenas atitudes é uma prática que serve como um remédio imediato para tornar qualquer relação mais agradável. Segundo pesquisas, o ato de agradecer pode fazer uma relação de 20 anos parecer que começou na semana passada.

Então, tente estas seis maneiras simples de dizer "obrigada", ainda que indiretamente, listadas pelo site YourTango.

Atos aleatórios de bondade: leve para casa a comida favorita de seu parceiro em noites aleatórias depois do trabalho. Você também pode levar flores mesmo quando não há ocasião especial. Esses tipos de presentes custam pouco dinheiro, mas o toque de carinho em um momento inesperado faz o "agradecimento" ser muito melhor.

Bilhetes: deixe um pequeno bilhete em um lugar onde você sabe que ele vai ver, dizendo: "obrigado por tudo que você faz para tornar nossa vida melhor". Isto custa muito menos do que flores e leva apenas alguns segundos, mas a própria natureza do ato simples torna tudo ainda mais significativo.

Perguntas: a vida é tão corrida, mas é importante ter um tempo à noite para perguntar como foi o dia do seu parceiro. Isso mostra que você reconhece seu esforço e ajuda a manter a sua família e relacionamento saudáveis.

Obrigado e abraços: quando seu cônjuge faz algo como ajudar as crianças a fazerem a lição de casa depois de já ter trabalhado um dia inteiro, tente fazer com que ele se sinta imediatamente apreciado agradecendo verbalmente ou com um abraço.

Tarefas: você pode fazer uma das tarefas que o seu cônjuge sempre faz, para mostrar que percebe o trabalho que ele tem todos os dias. Ele vai perceber que não está escravizado ou passando despercebido por você.

Afeto físico: toque seu cônjuge. Um carinho pode mostrar que você está grata de tê-lo perto naquele momento. Às vezes esquecemos que tocar o outro, não sexualmente, mas de uma forma de gratidão, faz o afeto aumentar. Tente fazer com que isso seja compromisso para que você tome uma dessas ações a cada dia. Você poderá notar que estarão falando mais e interagindo de uma forma mais íntima.

0 comentários:

Postar um comentário