Pages

Subscribe Twitter

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Homem que lava louça é mais feliz


Pode parecer brincadeira, mas o negócio é sério! Uma pesquisa de uma universidade sueca concluiu que ajudar nas tarefas domésticas pode ser mais saudável. A notícia é boa ou não é?!

Eu sei que já tem homem querendo esconder a pesquisa, mas o fato é o seguinte: a matéria foi divulgada pela agência internacional de notícias Alfa e reproduzida pela Revista Exame aqui no Brasil. E é claro, que não podia faltar aki na nossa bolsa :)

Se ficou curioso, basta ler a reportagem abaixo e para as mulheres, a dica é: mandem o link para os seus maridões ;)

Grande abraço e depois me contem o resultado!

Homem que lava louça é mais feliz, diz pesquisa
Está na hora de ser um homem mais moderno, meus caros. Lavar a louça, passar a própria camisa e arrumar a cama antes de ouvir as reclamações da esposa ou da namorada. E, segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, tudo isso ajudará (e muito) a sua saúde.

Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.

Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.

As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras. Então já sabe: a solução é botar a barriga para ralar na beira da pia!

1 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Ellen!
Gostei do post, vou mandar pro maridão, quem sabe surte algum efeito....rsrsrs.
Beijinhos e tudo de bom.

Postar um comentário