Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cama para cachorro usando moletom velho

Se você tem um blusão de moletom velho tão acabadinho, que não dá nem pra doar para alguém, vai amar essa ideia publicada na Revista Minha Casa, da edição de setembro: "Como fazer uma cama para cachorro usando moletom velho".

Mesmo que você não tenha um bichinho de estimação, está aí uma ótima ideia para dar de presente para alguém que tenha um animalzinho, ou ainda, até dá pra ganhar uma graninha extra, fazendo e vendendo! Q tal?!

O passo-a-passo é bem detalhadinho e é moleza até para os mais inexperientes na costura ou em trabalhos manuais =)

Você vai precisar de: Blusão de moletom usado - manta acrílica - recheio de almofada - (45 x 45 cm) - Linha de tricô - Linha comum - retalho de - 19 x 29 cm - agulha grossa - alfinetes
Vire o moletom do avesso, junte as bordas da gola e costure com linha de tricô e uma agulha para bordar. Desvire a peça. Caso queira agilizar o processo, costure à máquina.  
Estique o blusão e marque com alfinetes uma linha reta de uma axila a outra. Se preferir, use régua e giz para riscar o tecido. Costure unindo frente e costas da malha, acompanhando o traçado. Retire os alfinetes.  
Coloque as mangas ao longo do corpo do moletom e alfinete para prender as partes. Costure até próximo ao punho em ambos os lados. 
Pela abertura dos punhos, insira manta acrílica, espuma picada ou até mesmo sobras de tecidos. Deixe bem fofinho, pois esta parte servirá como borda da cama.  
Preencha a barriga da blusa com o recheio de almofada. 
Junte as barras costurando-as de um lado a outro, ou seja, fechando totalmente o vão. Este passo também pode ser feito na máquina de costura. 
Una os punhos e feche-os entre si com uma costura reforçada, usando linha de tricô.
 Troque pela linha comum e faça uma barra simples nos quatro lados do tecido de 19 x 29 cm, que servirá de acabamento. Alfinete uma das laterais grandes do retalho nos punhos e costure na beirada com linha comum. Circunde a peça e prenda a ponta com uma nova costura.
Agora é só chamar seu cachorro para curtir o abrigo!

Muito legal, né?! #ficaadica ;) 
[]s

7 comentários:

Eva Motta disse...

Legal!Boa ideia,meu cachorrinho vai adorar e o gato também!hehehe!Obrigada por compartilhar!

Anônimo disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeiii...Otiima ideia,mas como posso fazer uma cama dessas em tamanho maioor,pq meu cachorro é gigante!!Bjs

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Hummmm.... Anônimo... será que não serve um moletom extra extra G? Se não, tenta reproduzir um moletom em tamanho ainda maior e segue os passos ;)

Ana Cristina Kanasiro disse...

Amei a caminhaaaaaa Parabens pela criatividade

Anônimo disse...

Muito legal, eu fiz logo 4 almofadinhas super personalizadas! Os pets amaram!
Obrigada pela dica!
Leticia
BH/MG

Anônimo disse...

ME GUSTO MUCHO... YO LO HICE Y LE AGREGUE UNOS MONHITOS QUEDO MUY LINDOOO....

Loreni Arboite disse...

Amei.!!!! e estava pesquisando uma caminha neste modelo pra minha,cachorrinha. e agora em ves de comprar vou fazer. nota 10.

Postar um comentário