Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tortinha de Caneca


Sabe aquele dia em que você está sozinho (a) em casa, bate aquela fome, a preguiça é grande, mas você não está a fim de comer miojo... está aqui uma ótima dica pra encher o estômago e economizar tempo: torta de caneca. Uma porção individual de um prato saboroso, que fica pronto em poucos minutos no microondas. Uma baita facilidade!

Vamos a receitinha passada pela querida Míriam Coelho, testada e aprovada por mim e meu amor...

Ingredientes da massa:
1 ovo
2 colheres de sopa de farinha
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa rasa de queijo ralado
1 colher de café rasa de fermento em pó
Sal e pimenta a gosto (usei paprica picante)

Modo de fazer:
Misture tudo em uma caneca, menos o fermento... depois de bem misturado adicione o fermento.

Recheio:
O recheio você pode fazer com o que tiver em casa: frango desfiado, palmito, azeitona, cebola, cenoura ralada, tomate, orégano, manjericão... até o strogonof que sobrou do almoço!

Nós fizemos assim:
Provolone e peito de peru cortado em cubinhos, tomate e cebola picados (coloque a quantidade que quiser). Nós colocamos bastante!! rsrs

Misture levemente o recheio na massa, depois coloque em cima uma colher de sopa de requeijão e um pouquinho de queijo ralado por cima! Não mexa o requeijão!

Leve ao microondas por 4 minutos e pronto!!

Pode derramar um pouco no microondas enquanto cozinha, mas não se preocupe... é assim mesmo. De repente, é melhor fazer numa caneca de sopa daquelas maiorzinhas. Mas se derramar um pouco na caneca normal (tipo de chocolate quente), não tem problema.

Repare na foto que nós tiramos ela inteirinha da caneca! Solta muito fácil e fica delicioso!

DICA: Se a preguiça for maior ainda e a vontade for comer alguma coisa doce, já existe no mercado massa pronta para bolo de caneca. É só acrescentar  o leite, misturar e deixar apenas 1 minuto e 10 segundos no microondas e tá PRONTO! Não é demais!? E pra melhorar, já existem diversos sabores. É só escolher e levar! Custa R$ 2,13 da marca Dr. Oetker. Não sei se existem outras.

3 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Olá Ellen, gostei de seu blog e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-la como minha amiga virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.

Anônimo disse...

Ellen, fiz com recheio de peito de peru, alho torrado, milho, tomate e ricota. Ficou uma delicia!!! Ana Kuntze

bea disse...

Querida,
Poderias publicar o escândalo da torta de banana que levastes para o Tribunal.
Parabéns pelo blog! Criativo e interessante.
Bj., Bea

Postar um comentário