Pages

Subscribe Twitter

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chá da Danny

Gente... este mês de Dezembro está TÃO corrido, q vcs não fazem ideia. MUITO trabalho, MUITAS apresentações do Vivace Coral e MUITOS eventos sociais. No entanto, preciso contar para vocês: tem um evento, em especial, q eu AMEI participar - q foi o Chá da Danny!

Vocês se lembram dos meus traumas em relação a Chá de Panelas, né?! Pois é... passou TUDO e eu precisava compartilhar com vocês. Pra melhorar ainda mais e deixar o nosso post MUITO mais bonito, a poderosa Sibele Daum publicou as fotos no Blog Neuras de Noivas e eu não pude resistir.

A Danny é uma noivinha MUITO especial e filha de uma queridona (uma das minhas mães adotivas q tive o prazer de conquistar aki em Floripa =). Então, recebi o convite para ajudar  a Tininha na decoração do evento. E o melhor, era uma surpresa para a Danny, programada pela mamãe queridona.

Para começar, descobrimos que a cor favorita da noiva era laranja e, a partir daí, as ideias foram aparecendo. Horas navegando na internet, pescando uma coisa ali e outra acolá e decidimos misturar o laranja, com rosa e salmão (ou rosa clarinho, como queiram chamar).

A base da decoração foram os "pompons" de papel, que mais pareciam flores (Olha eu ali <=). Fizemos 12 pequenos (4 de cada cor), 3 grandes (3 cores misturadas), 4 grandes (2 laranjas e 2 rosas) e uns 10 médios (4 salmão, 3 rosas e 3 laranjas).

Para a nossa "sorte", o telhado não tinha forro e as vigas estavam numa altura tranquila para pendurar os pompons com linha de nylon (pesca). Depois, vou fazer um post só contando os detalhes dos pompons e as dicas. Mas antes que vocês enlouqueçam de tanta curiosidade, já vou dizendo que é muito fácil de fazer, tem tutorial na internet e até vídeo. Porém, apesar da facilidade, dá um certo trabalho, no sentido de que se gasta muito tempo. Mas é fácil fazer ;)

Para complementar, fizemos algumas borboletas de papel coloridas, que foram penduradas perto das janelas, junto do varal de recadinhos. Falando em varal, ele ficou uma graça. Fizemos o varal com fita de cetim nº1 na cor "salmão", a Tina preparou os cartõezinhos e fizemos pequenos laços com fitas de cetim rosa e laranja naqueles grampos bem comuns de madeira.

Pela graça de Deus, uma abençoada prima do noivo, que entende tudo de decoração, estava lá para nos ajudar a arrumar as mesas com as toalhas (cedidas pela tia da noiva). Levamos algumas flores de casa, ganhados dois arranjos de um casamento que tinha acontecido na noite anterior no Salão de Festas do mesmo clube, tb imprimimos algumas fotos dos noivos e usamos porta-retratos nossos mesmo (para economizar) e tb usamos alguns eletrodomésticos de brinquedo (comprados nessas lojas de 1,99).

A cadeira da noiva foi encapada (pela prima do noivo) com uma toalha branca e ela fez um laço com um pedaço de tule que havíamos comprado. Ah! E outra coisa muito legal! Encapamos letras de isopor com papeis de presente e ficou um arraso! Todos pensavam que era tecido. E o melhor! Compramos as letras de isopor já cortadas. Um luxo! hehehehehe

A animação ficou por conta da Turma da Salsinha. A comida boa, ficou por conta da cunhada da noiva, a tia e a prima. Um baita time de garotas prendadas!

Finalmente, uma ideia q ficou bem bacana tb foi passar um pequeno quadro verde para as convidadas escreverem alguma mensagem para noiva e serem fotografadas. Ah! pra terminar tb teve a caixa de madeira linda q a Tininha forrou com tecido para as convidadas depositarem as receitas solicitadas no convite. =)

Agora, curtam todas as fotos no Blog Neuras de Noivas ;)

Grande Abraço!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Chá-de-Panela sem Mico - Parte 2

Olá amigas!

Complementando aquele outro post que sugeri algumas brincadeiras de Chá-de-Panela sem mico, segue esta ideia que peguei no portal
Casamenteiras (Aliás, um arraso esse portal!): Bingo para Chás.

A dinâmica é igual a de um bingo comum, mas em vez de números os jogadores marcam na cartela os presentes, conforme eles forem sendo abertos. Ganha quem completar uma coluna primeiro. Para a cartela cheia você pode separar um presentinho mais especial.


Provavelmente a brincadeira terá mais de um vencedor, já que a duração vai depender da quantidade de presentes que você tiver para abrir. Os mimos pros ganhadores podem ser mais elaborados que a lembrancinha. Kits de sabonetinhos ou de doces gostosos são algumas ideias.
Achei essa ideia ÓTIMA para chás em geral, pois todos os convidados se divertem, têm a chance de ganhar pequenos mimos e, de quebra, a noiva em questão não precisa ser pintada! 
Pra fechar, segue o link do portal Casamenteiras para vcs baixarem algumas cartelas de modelo. Basta descompactar e imprimir, o tamanho é um A6, um quarto de uma folha de sulfite. São três modelos: Um para chá de cozinha, um para chá de lingerie e um para chá bar. As cartelas estão em branco, então você tem duas opções: pode escrever você mesma (a caneta ou no computador) os presentes que pediu nos quadradinhos ou dar essa função a cada convidada!
Não se esqueça de providenciar canetas ou lápis para os convidados. 
Grande abraço e nada de mico!