Pages

Subscribe Twitter

domingo, 30 de outubro de 2011

Mostra Fotográfica - Barbies em Floripa

As fotógrafas Sandra Betinasse e Thayana Silva realizaram ensaios com bonecas pelos principais pontos turísticos de Florianópolis. Não são exatamente as Barbies, mas são bonecas daquele estilo.

Segundo as fotógrafas, a ideia é ir na contramão das fotos altamente "photoshopadas", que transformam mulheres reais em bonecas. Aliás, a naturalidade dessas fotos chega a transformar as bonecas em mulheres reais. Só vendo pra entender.

Se você ficou curioso, as fotos estão em exposição no Floripa Shopping. Pra quem mora longe, é possível ver algumas miniaturas no site FotodasMeninas.Com.Br Não é a mesma coisa, mas dá pra ter uma ideia.

Além de ser surpreendente ver as bonecas ganharem vida, é uma boa oportunidade para copiar poses, lugares e ângulos para fotos com gente mesmo. Afinal, o verão já está chegando!

CURIOSIDADE: Numa rápida pesquisa pela internet não é difícil constatar que muitos fotógrafos andam investindo em ensaios com bonecas. A famosa Barbie já recebeu até um ensaio fotográfico completo do “grande” dia da sua vida, quando finalmente trocou alianças com o namorado, Ken. Confira as imagens no blog da fotógrafa francesa Beatrice De Guigne

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Outubro Rosa


Guardei esta imagem desde o ano passado e quase deixei a oportunidade passar. Mesmo que o mês de Outubro já esteja quase no  fim, nunca é tarde para difundir as ideias que a iniciativa "Outubro Rosa" quer passar, que aliás, é válida para os 365 dias do ano: alertar sobre os riscos do câncer de mama.

Infelizmente, muitas de nós mulheres se preocupa tanto com os outros, com os afazeres da casa e com todas as responsabilidades do trabalho, das contas, entre tantas outras coisas, que acabam se esquecendo da sua própria saúde.


Por isso o esforço do “Outubro Rosa” – um mês inteiro dedicado à conscientização e engajamento da população, de empresas e de entidades contra o câncer – o fator que mais causa morte entre as mulheres.

Segundo tristes estatísticas, aproximadamente 12 mil brasileiras morrem anualmente por causa da doença. E, só neste ano, devem ser registrados cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Não dá pra ficar inerte frente a uma situação destas.

Você já deve ter notado que a campanha espalha a cor rosa por pontos turísticos de diversas cidades, entre outras ações. Porém, de nada adiantará, se esse movimento todo não te mobilizar mulher para correr atrás do exame de mamografia. Mesmo que você não seja mulher, com certeza você tem alguma mulher que ame. Pode ser sua mãe, irmã, esposa, filha, tia ou até sua vizinha. Independente da situação, incentive essa mulher a fazer regularmente a mamografia.

O exame, que pode diagnosticar precocemente o surgimento de um tumor, contribui para aumentar as chances de cura e reduzir as mortes causadas pela doença.

Engaje-se você também e contribua para uma vida mais colorida.

Grande abraço!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vídeo - Fazzenda Park Hotel

Como prometido, segue o vídeo "MARA" feito pelo meu maridão querido @daniellocutor. Tenho certeza que vocês vão gostar também! Ah! E pra quem ainda não leu o post com mais dicas e comentários sobre este hotel FANTÁSTICO, é só clicar aqui =) Abraço!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fazzenda Park Hotel

Tive a alegria de passar ótimos momentos no Fazzenda Park Hotel, entre os dias 09 e 12 de outubro, na companhia de meu marido e muitos amigos. Fiquei tão impressionada com a qualidade do lugar que achei uma ótima oportunidade para voltar a ativa aqui no blog =) Gente... é realmente fantástico!

Recém eleito o melhor Hotel Fazenda do Brasil (Prêmio "O melhor de Viagem 2011/2012"), o Fazzenda Park Hotel conta com uma área total de 2 milhões de m², que integra uma baita estrutura e natureza exuberante. Mas... este tipo de informação vocês podem encontrar direto no site dos caras. O que quero contar pra vocês é a minha impressão destes três dias M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!

DECORAÇÃO - Pra começar, o que encheu meus olhos foi a decoração. Chegamos já anoitecendo. Então nem pude contemplar a paisagem. Mas é só chegar na recepção do hotel que a mulherada já se derrete toda. Pelo menos aquelas que, como eu, são APAIXONADAS pelo estilo provençal. Ele está presente em todos os detalhes, desde os móveis e portas, nos objetos de decoração e até nas mesas de sinuca. Nos quartos, é a mesma coisa (até nos mais simples, como onde nós ficamos). É lindo demais! Um sonho.

COMIDA - Gente... devo ter engordado uns bons quilos. Mas tb não tinha como ser diferente. No Fazzenda, são cinco refeições por dia (desjejum, aperitivos na beira da piscina com direito a caldo de cana a vontade, almoço, café colonial e jantar). Porém, confesso que no segundo dia, optei por cortar o almoço para aproveitar melhor o Café Colonial. Tudo está incluído na diária, com exceção das bebidas. No entanto, no desejum e no café colonial, tem quatro tipos de suco no buffet, além das bebidas quentes, claro. Ah.... no segundo dia, um funcionário nos contou que toda a água das torneiras do hotel é oriunda de poços artesianos e pode ser bebida. A partir de então, só tomamos água da torneira e deu tudo certo! #economizamos

FLORES - Tem algumas fotos no site que já dão uma noção de como o paisagismo apostou nas flores. Porém, quando a gente está lá, a beleza é muito maior. Elas (as flores) estão por toda a parte. Todas muito lindas e muito bem cuidadas. Um prato cheio para os fotógrafos de plantão.

AVES - Em todas as manhãs, o pessoal do hotel coloca frutas em dois lugares específicos que atraem dezenas de pássaros. Um mais lindo do que o outro, muito coloridos. Um verdadeiro espetáculo a parte. AMEI! Além deles, um série de espécies de aves domésticas (peru, galinha, pato, etc) e um casal de pavões habitam a Ilha da Fantasia e ficam a solta, totalmente acostumados com a presença humana. Muito legal! Sem contar que a ilha tb é linda, com muitos trapiches, pergolados e flores!

ATIVIDADES - A programação de recreação do hotel é intensa. Tem atividade o dia inteiro e para todas as faixas etárias (trilhas, torta na cara, torneios, hidroginástica, ordenha, mamadeira dos peixes, alimentando os bichos, horta, bingo, apresentações, etc). Aliás, os pais com crianças ficam num sossego só, pois tem atividade para os pequenos o dia todo. E, para nós adultos, fica até difícil escolher. Fiz uma das trilhas e foi muito legal. Além da caminhada, ficamos conhecendo a história do hotel e ainda visitamos uma olaria bem artesanal da região. #interessante

APRESENTAÇÕES - Toda noite, após o jantar, tem alguma apresentação diferente. O espetáculo circense (malabaristas e "palhaços") da primeira noite foi bem sem gracinha, mas nas duas noites seguintes, foi DEMAIS! Primeiro, teve o "Homem das Cobras" - um biólogo super fera e muito engraçado faz uma palestra bem legal sobre animais peçonhentos e, no final, todos têm a oportunidade de posar com uma píton enrolada no pescoço. Gente... e é sério... a foto com a píton não é a melhor parte. A palestra do cara é demais! Além de educativa, extremamente divertida! Já na última noite, dois contorcionistas deram um show com um número de cair o queixo. #muitobom

CARONA -
 Pelas fotos, você já deve ter reparado que os apartamentos e o refeitório ficam no alto do morro. Dá uma canseira só de olhar. Mas podem ficar tranquilos que tem uma "van" que passa o dia inteiro subindo e descendo o morro (da recepção até as piscinas). A gente não espera nem cinco minutos. E o motorista da manhã é uma simpatia pura, "né more quiridu?!". Aliás, todos os funcionários do hotel são muito animados e atenciosos.

FAZENDA - Finalmente, não poderia deixar de comentar o aspecto fazenda. Apesar de todo o requinte da decoração provençal, o quesito fazenda tb está muito presente em diversos detalhes. Em especial no rancho - um lugar totalmente caracterizado e muito agradável. De lá, sai a charrete, saem as "comitivas" do passeio à cavalo. Lá estão as vaquinhas que os hóspedes podem ordenhar todos os dias, filhotes para serem amamentados e muito mais. Tive a incrível experiência de tirar o leite direto no meu copo com achocolatado e bebê-lo quentinho. Uma delícia! Pra quem já está torcendo o nariz, porque sente o maior nojinho, pode ficar tranquilo, pois as vacas tomam um "banho" de mangueira super potente e a gente lava muito bem as mãos antes de ordenhar. #valemuitoapena

DIAS ESPECIAIS - Eles já estavam montando a decoração de Natal. Um arraso! Dá vontade de passar o Natal lá. Porém, o precinho das diárias vai lá em cima :S Mas o que eu queria dizer mesmo é que passamos metade do Dia das Crianças por lá e achei muito legal porque eles fizeram uma programação toda especial para a garotada. Decoraram o buffet com a Turma do Cocóricó, o mascote do hotel ficou circulando pra tirar foto com a meninada, alguns funcionários se vestiram de palhaço e outros usaram acessórios divertidos. No almoço, além da mesa de frutas e sobremesas, os palhaços serviram muito sorvete e algodão doce. Pra variar, eu peguei a fila do algodão doce e o @daniellocutor a do sorvete.

ESTRUTURA -
 Gente... se de repente, você já está doido para passar uns dias no Fazzenda, mas tem um membro da família que não curte natureza, nem fazenda,  não se preocupe: o hotel oferece MUITAS opções. Tem academia; salas de jogos com mesas de sinuca, ping-pong, pimbolim; piscinas externas; complexo de piscinas térmicas (com jacuzzis e piscinas pra todos os gostos e para todas as idades); sauna; música ao vivo; videoquê; sala de projeção; bicicletas; pedalinho; tobogã; pescaria; salão de festas; playgraud; quadras de volei de areia, futebol, tênis; campo de futebol; cancha de bocha; arvorismo; tirolesa; etc. Obs.: o arvorismo e a cavalgada noturna são pagas a parte.

CHECK-OUT -
Uma coisa que eu achei bem legal foi que, como nós fizemos o Check-In tarde e acabamos perdendo o Café Colonial, mesmo após o Check-Out (q tem q ser até o meio-dia) nós poderíamos ficar desfrutando do hotel até às 18:00, inclusive participar do Café Colonial.

DIÁRIAS - Com certeza, todos devem estar curiosos quanto aos valores. Como esta viagem foi proporcionada pelo grêmio de funcionários da empresa em que meu marido trabalha, eu nem sei ao certo quanto nós pagamos. Até porque, parte foi debitado em folha do salário dele, outra parte foi o grêmio e outra a empresa. Mas, para não deixar vcs na curiosidade, liguei lá para ter uma ideia dos preços:
Baixa temporada (março a junho de 2012 e agosto e setembro de 2012) - casal - meio de semana: 1 diária (a partir de R$ 449,00); 2 diárias (a partir de R$ 358,00 a diária); 3 diárias (a partir de R$ 311,00) e, assim por diante... quanto mais tempo ficar, menor fica o preço da diária.
De agora, até fevereiro de 2012 (dia de semana q não seja feriado): Diárias a partir de R$ 521,00 para casal.
Pacote de Natal (5 diárias, sendo uma cortesia) - casal: a partir de R$ 3.900,00.
Pacote de Reveillon (5 diárias, sendo uma cortesia) - casal: a partir de R$ 6.600,00 (vai ter a presença do cantor Daniel).
Diária sem estar hospedado - O hotel também oferece a possibilidade de passar um dia aproveitando suas instalações sem estar hospedado, de segunda a quinta-feira, no horário das 10:00 às 18:00, com direito a toda a estrutura de lazer do hotel, petiscos na beira da piscina, almoço e café colonial, ao preço de R$ 131,00 por pessoa. Mas deve ser agendado com antecedência, pois na alta temporada as vagas costumam esgotar.

DICA: Use filtro solar! Hehehehe... tb! Mas além do filtro solar, leve repelente. Eu não levei e fui atacada pelos mosquitos, principalmente durante a trilha e nas cavalgadas. Minhas canelas ficaram uma lindeza :S

DICA 2: Se vc é fã de jogar Tênis, não esqueça de levar seus equipamentos. Este é o único esporte que o hotel não os disponibiliza. Nos demais, bolas e afins ficam por conta do Fazzenda.

CURIOSIDADE: A maior parte do leite e das hortaliças consumidas no restaurante é produzida no próprio hotel. A horta é um luxo, além de ser totalmente orgânica.

Observações:
- COMUNICAÇÃO: No fim das contas, acabou sendo uma bênção pois não fomos incomodados por ninguém. No entanto, é bom avisar que por lá, a gente fica meio que incomunicável. Pra variar, o sinal da maioria das operadoras de celular não chega lá (só a Vivo funciona normalmente). E a internet do hotel também não estava legal - só funcionava na recepção - nos quartos, nada :(
- FILAS: Nos dois primeiros dias, estava bem tranquilo, com apenas cerca de 300 hóspedes, sendo uns cem do nosso grupo. Porém, no último dia, o número de hóspedes aumentou para 450 e já se formaram algumas filas. Filinha para servir a refeição, fila para passear de cavalo, fila para andar de charrete, fila para usar o pedalinho... enfim, graças a Deus, tínhamos aproveitado MUITO nos primeiros dias. Além disso, fiquei pensando que não deve valer a pena estar por lá quando o hotel está com sua capacidade totalmente ocupada (750 hóspedes).

Meu marido está preparando um vídeo e, em breve, postarei para vocês!

OPA!!! O vídeo já está pronto. É só clicar aqui pra ver ;)

Grande abraço. E, para saber mais sobre o hotel, acesse o site www.fazzenda.com.br