Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Outubro Rosa


Guardei esta imagem desde o ano passado e quase deixei a oportunidade passar. Mesmo que o mês de Outubro já esteja quase no  fim, nunca é tarde para difundir as ideias que a iniciativa "Outubro Rosa" quer passar, que aliás, é válida para os 365 dias do ano: alertar sobre os riscos do câncer de mama.

Infelizmente, muitas de nós mulheres se preocupa tanto com os outros, com os afazeres da casa e com todas as responsabilidades do trabalho, das contas, entre tantas outras coisas, que acabam se esquecendo da sua própria saúde.


Por isso o esforço do “Outubro Rosa” – um mês inteiro dedicado à conscientização e engajamento da população, de empresas e de entidades contra o câncer – o fator que mais causa morte entre as mulheres.

Segundo tristes estatísticas, aproximadamente 12 mil brasileiras morrem anualmente por causa da doença. E, só neste ano, devem ser registrados cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Não dá pra ficar inerte frente a uma situação destas.

Você já deve ter notado que a campanha espalha a cor rosa por pontos turísticos de diversas cidades, entre outras ações. Porém, de nada adiantará, se esse movimento todo não te mobilizar mulher para correr atrás do exame de mamografia. Mesmo que você não seja mulher, com certeza você tem alguma mulher que ame. Pode ser sua mãe, irmã, esposa, filha, tia ou até sua vizinha. Independente da situação, incentive essa mulher a fazer regularmente a mamografia.

O exame, que pode diagnosticar precocemente o surgimento de um tumor, contribui para aumentar as chances de cura e reduzir as mortes causadas pela doença.

Engaje-se você também e contribua para uma vida mais colorida.

Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário