Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Teste de Personalidade

Oi gente!

Tenho várias novidades para publicar aqui no Blog. Muita gente tem enviado um monte de dicas legais para compartilhar com vocês!

Vou começar publicando um teste de personalidade. Eu sei que, em geral, é a mulherada que curtre mais essas coisas. Mas eu tenho certeza que até os homens vão gostar.

São 42 perguntas com apenas duas alternativas. Então a gente investe, no máximo, dez minutinhos para responder. Depois é só ler o resultado.

A coisa mais legal desse teste é que, além de ver nossa qualidades e aptidões profissionais, temos uma noção bem realista dos nossos pontos negativos. O que torna bem mais fácil definirmos alguma ação para revertermos isso.

Segundo o que me informaram, este questionário para mapeamento do tipo de personalidade é um resumo do MBTI (Myers Briggs Type Indicator), inventário americano muito bom.

A dica principal para responder é a seguinte:

"Escolha a alternativa que você PREFERE, sem se importar no que os outros acham. A primeira resposta que lhe vier à cabeça é a mais original, a que vem do coração".

O relatório aparece na hora e vem com as principais profissões que se adequam ao seu tipo psicológico.

Eu, por exemplo, escolhi uma profissão que não tem nada a ver com a minha personalidade. (Já sei disso desde a época do pré-vestibular :S) Porém, graças a testes como este tenho aprendido a prevenir certas situações. Além disso, sempre penso que nunca é tarde para mudar de profissão. Quem sabe, qualquer dia desses, eu resolva mudar de ramo... nem que seja depois de me aposentar =)

Se bem que, quando me aposentar, pretendo passar meu tempo livre fazendo artesanato. ADORO! Hehhehehe... É isso!

Ah! Finalmente, aqui está o site: http://sites.mpc.com.br/negreiros/quiz.html

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Ellen!
Saudades de deixar um comentário aqui, mas os dias passam voando e tem dias que nem entro na internet.
Achei super interessante esse teste, vou fazer...rsrsrs.
Beijinhos carinhosos e tudo de bom amiga!

Celina disse...

Oi, Ellen, fiz o teste.
Tem muito de exato, e minhas ocupações condizem com o resultado, com uma diferença: sou professora do ensino médio e o teste diz que deveria ser boa professora primária. Atualmente, geralmente não há muita diferença. (Rs) O teste diz também que fico bem como musicista e ministro religioso (na realidade, só coordeno o estudo das lições da Bíblia na minha igreja e toco na orquestra).
Bem próximo da resposta do teste, que é fera!
Obrigada pela dica.

Celina

Celina disse...

Comentário (cont.)
Incrível, Ellen. Reli a resposta do teste e dizia também que eu cairia bem como Analista de Recursos Humanos, que era minha atividade anterior à de professora.
Demais!
Celina

Postar um comentário