Pages

Subscribe Twitter

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como recuperar dados perdidos por exclusão acidental

Gente...

Não sei se já aconteceu com vocês... mas nesse final de semana, acabei apagando um arquivo do pen drive sem querer. Achei q já tinha copiado no computador e deletei do pen drive sem dó. Algum tempo depois, percebi a "káka" e quando já estava a ponto de me desesperar, meu maridão lindo chegou com a solução: "é só a gente instalar um programa de recuperação de arquivos!"

"Heim?! Como assim?!".

Eu, com a minha mente finita em relação a assuntos tecnológicos, nunca havia imaginado que baixando um programinha "free" na web, conseguiria recuperar os arquivos deletados acidentalmente do meu pen drive. Achava que para existir uma tênue possibilidade disso acontecer, teria que mandar o pen drive pra São Paulo ou, quem sabe até para os Estates... hehehehe... doce ilusão.

Em poucos minutos, meu @daniellocutor já tinha recuperado os tais arquivos que eu precisava e MUITOS outros que já tinham passado pelo meu pen drive e eu nem me lembrava mais. INCRÍVEL! A "salvação" para esta atrapalhada usuária da tecnologia =)

Como isso é possível?

Segundo o pessoal do Baixaki, o funcionamento desse tipo de programa acontece assim: ao deletar um arquivo, você envia a seguinte informação para o seu computador/pen drive: “Este espaço do disco rígido poderá ser usado se necessário”. Portanto o arquivo continua ali até que algum outro ocupe seu espaço. O programa recupera apenas os arquivos que ainda não foram sobrescritos por outros dados quaisquer.

Finalmente, se você está passando por uma situação quase "desesperadora" dessas, PARA tudo! Não salva mais nada no pen drive e daí é só clicar aqui nesse link do Baixaki, fazer o download do Recuva gratuitamente e se maravilhar com as possibilidades da tecnologia. Além do link para download do programa, você vai encontrar todas as explicações para sua utilização. É bem fácil! A versão é em português, a interface é amigável e os comandos são bem intuitivos.

Um abraço e sucesso a todos na recuperação de seus dados do pen drive ou mesmo do HD formatado!

2 comentários:

Marlyzinha disse...

Nuossa que legal essa matéria Ellen!
Ameii... essa seman eu tbm exclui alguns arquivos do pen drive sem querer....
agora já sei como irei recumpera-los.
hehhehe
Obrigada pela a dica!

Celina disse...

Oi, Ellen.
Na realidade, estou postando comentários com a conta do wordpress porque não estou conseguindo enviar comentários pela conta do google, e, assim, estou usando uma conta do wordpress.
Gostei da dica. Grandes possibilidades para os distraídos como eu.
Obrigada.
Celina

Postar um comentário