Pages

Subscribe Twitter

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vídeo alerta para efeitos negativos das alterações no Código Florestal

Olá queridos!

Durante o mês de março, tive a oportunidade de curtir alguns dias de férias com minha querida irmã. E, entre uma conversa e outra, aproveitei para tirar algumas dúvidas a respeito das reformulações que estão sendo propostas para o Código Florestal Brasileiro. Isso porque minha mana é bióloga e tem mestrado em Ecologia e Conservação pela UFMS.

Confesso que fiquei chocada e, ao mesmo tempo, revoltada com os nossos representantes lá no Congresso Nacional. O grande problema é que deputados ruralistas estão investindo fortemente em uma campanha absurda para remover proteções ambientais e anistiar desmatadores.

Se eles conseguirem, grandes áreas de vegetação nativa ficarão expostas ao desmatamento, podendo levar a consequências terríveis como o agravamento de enchentes e deslizamentos. Depois, não vai adiantar chorar pelas vítimas da tragédia. Isso sem contar o assoreamento de rios e perdas para a própria produção agrícola.

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou o vídeo “Código Florestal em Perigo”. A animação alerta para os efeitos negativos das alterações no Código Florestal Brasileiro, previstas no substitutivo ao projeto de lei nº 1876/99 e outros apensados, que tramita no Congresso Nacional. O vídeo apresenta os impactos que serão causados pela redução das Áreas de Preservação Permanentes (APPs) – beira de rios, topos de morros e encostas íngremes – e da modificação no estabelecimento de áreas de reserva legal, caso sejam aprovadas as alterações no Código Florestal.

Peço a todos que assistam e, se possível, assinem virtualmente o manifesto que vai dizer não às alterações descabidas no Código Florestal Brasileiro.

Assine e divulgue nas redes sociais. Juntos vamos impedir que o Brasil entre na contramão da história. Saiba mais, acesse: http://www.sosflorestas.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário