Pages

Subscribe Twitter

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ensaio bem humorado dá vida a objetos

Essa eu vi no R7. Porém, a fonte original é a grandiosa BBC Brasil. O fato é que o artista americano Terry Border criou uma série de imagens cômicas, em que imagina objetos do cotidiano em situações inusitadas.

Em sua nova coleção, ele usa bananas, ovos, pães, facas, colheres de pau e até uma pedra de gelo. [Veja a Galeria]

Com o auxílio de arames, ele anima os objetos para realizar as cenas como amendoins zumbis, a morte de um picolé e até mesmo um hambúrguer que, combinado com um pacote de batatas fritas e um refrigerante, se transformou na Estátua da Liberdade, um dos principais monumentos dos Estados Unidos.

Border, que é da cidade de Greenwood, em Indianápolis, diz que seu talento para criar é natural, e que ainda está repleto de ideias. - Eu fazia esculturas maiores e mais abstratas, mas descobri que não era o meu forte. Comecei a fazer obras menores com arame e comecei a incorporar objetos para fazer coisas mais interessantes. Usei o meu humor, que admito ser um pouco estranho.

O artista de 45 anos diz que, para ter ideias, costuma observar os objetos, pensar sobre o que eles lembram e criar algum tipo de história com isso. - Tento me divertir durante o processo. Eu tenho um bom senso de humor. Gosto de rir, mas não consigo contar uma piada nem para salvar minha vida.

0 comentários:

Postar um comentário