Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 23 de março de 2011

Perca peso com a “Dieta do Blackberry”

Calma gente! Não é nada sobrenatural e, muito menos, tem a ver com algum tipo de radiação liberada pelo aparelho celular.

Na verdade, o segredo da "Dieta do Blackberry" é um aplicativo que contabiliza as calorias consumidas todos os dias, ajudando pessoas como a inglesa (da foto) Sheli Henderson, que perdeu quase 45 quilos em apenas um ano.

Sheli contou ao jornal britânico “Daily Mail” que há anos tentava lutar contra os quilinhos a mais que a incomodavam, testando as mais variadas dietas – sempre sem sucesso. Até que um dia, (pesando mais de 114 quilos) ela resolveu baixar o aplicativo que conta calorias e fazer o teste por uma semana. Sheli perdeu um quilo logo de cara e resolveu continuar.

Na época (maio do ano passado), Sheli trabalhava como garçonete e tinha uma dieta nada saudável, com muitos salgadinhos e batatas fritas. "Eu simplesmente colocava tudo o que estava consumindo e ele (o Blackberry) me mostrava quantas calorias estava ingerindo. Muito fácil!”, contou.

Entusiasmada com o aplicativo, Sheli decidiu se matricular em uma academia e com isso perdeu 44,5 quilos em dez meses.

Coisa boa, né gente!?

Pois é! E sabem que pesquisando mais sobre assunto, descobri uma outra matéria bem legal que conta a história de um repórter do New York Times, Owen Thomas, que perdeu 28,5Kg em menos de um ano, utilizando o aplicativo MyFitnessPal.

Thomas trabalhava em casa há quatro anos e rapidamente engordou quase 16 quilos devido à sua nova rotina.

Porém, há menos de um ano, ele passou a contar com a ajuda do MyFitnessPal, no qual ele postava sua dieta e os exercícios que ele realizava diariamente. Para completar, tudo que ele postava no aplicativo também era compartilhado com seus amigos no Facebook e no Twitter.

A experiência surtiu efeito. Alguns amigos e familiares começaram a acompanhar os esforços de Thomas, ajudando-o a manter o ritmo e até mesmo iniciando sua própria dieta e exercícios - e consequentemente, atualizando seus perfis no MyFitnessPal. O compartilhamento das informações com seus amigos fez com que Thomas perdesse 28,5Kg em menos de um ano.

Segundo matéria publicada pelo jornal americano, quanto mais amigos a pessoa tem no MyFitnessPal, melhores são os resultados: "pessoas com pelo menos dez amigos perdem uma média de 9Kg". Outro dado é que se a pessoa utiliza o MyFitnessPal (ou outro aplicativo similar), a tendência é que ela perca 50% de peso a mais que não-usuários num mesmo espaço de tempo.

Se você se animou e quer testar pra crêr, confira abaixo uma lista de aplicativos que podem ajudar na sua dieta:

DAILYBURN (gratuito, versão pro custa US$9,99 mensais, Web, iPhone)
Mantém controle da comida e das calorias de cada exercício. Aplicativo para iPhone escaneia códigos de barras para informar calorias. Permite que você adicione amigos como motivadores ou dispute desafios com eles.

GAIN FITNESS (gratuito)
Elabora treinos aleatórios em casa ou na academia baseado no tempo disponível, experiência e equipamentos disponíveis.

LOSEIT (gratuito, Web, iPhone)
Mantém controle da comida e das calorias de cada exercício. Compartilha relatórios com o Twitter e Facebook.

MYFITNESSPAL (gratuito, Web, iPhone, Android)
Mantém controle da comida e das calorias de cada exercício. Compartilha relatórios com o Twitter e Facebook.

SOCIALWORKOUT (gratuito, Web)
Permite usuários entrarem em desafios e reportarem seu progresso no Facebook. Atividades variam entre objetivos de nutrição até coisas mais esotéricas como evitar o uso de sacos de plástico ou tirar uma folga no meio do dia.

Grande abraço gente e o desejo de muito sucesso nas dietas de todos nós! =)

0 comentários:

Postar um comentário