Pages

Subscribe Twitter

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jornal publica edição só com notícias boas

Oi gente!

Depois da correria de final de ano, muito trabalho e viagens... aqui estou eu mais uma vez!

Começo o ano com uma notícia da semana passada, mas que vale uma reflexão.

O principal jornal da Croácia, “24 Sata”, teve a iniciativa de publicar uma edição do periódico apenas com notícias boas, eliminando crimes e política.

A edição especial publicada na última quinta-feira do ano passado (30/12) trazia histórias positivas, como o resgate de um cachorro, um empresário que conseguiu se recuperar da crise e um cabeleireiro que corta o cabelo de órfãos gratuitamente.

Segundo Alen Galovic, diretor-executivo do jornal, 2010 teve muitas notícias ruins e a edição daquele dia buscava "trazer um pouco de esperança para 2011".

Achei bem interessante esta iniciativa. Principalmente porque temos observado a maioria dos veículos de comunicação indo bem no sentido contrário. Isso porque, infelizmente, notícia ruim vende muito mais do que notícia boa.

Parece que o ser humano tem enxergado a tragédia da vida alheia como mais uma fonte de entretenimento. É só ver um acidente na estrada, que o sujeito já estica o pescoço. Sangue e violência na primeira página do jornal não causa mais a repulsa de antigamente e tem gente que vai para a banca querendo ver "o morto do dia", sem ao menos pensar no sofrimento que a família daquela pessoa está vivendo.

É lógico que não podemos estar alheios a dura realidade que nos rodeia, mas podemos valorizar mais as boas notícias e repugnar aqueles veículos que exploram as tragédias da vida apenas para ganhar alguns pontinhos a mais no IBOPE.

E se você ainda quiser fazer mais... que tal protagonizar algumas boas notícias neste ano que acaba de começar? Projetos sociais e de cunho ambiental rendem facilmente uma boa pauta para a imprensa, inspiram outros a imitarem este tipo de ação e ainda fazem um bem danado para quem toma a iniciativa.

Agora, se você anda sem tempo para desenvolver qualquer coisa desse tipo, segue uma dica que não toma tempo e também faz bem: seja um divulgador de boas notícias!

Parece simples, mas infelizmente difícil de encontrar. É sério! Pensando rapinho, você deve se lembrar de alguém que "adora" ver o lado negativo da vida. Tipo assim... você diz: - Nossa que dia lindo! Q céu azul! Q mar verdinho! E a outra pessoa diz: - É... mas vai chover! (rs)

Se vc riu ao ler este post... é porque lembrou de alguém assim...

Mas ainda tem aquele que só sabe reclamar da vida, que só fala de assuntos sinistros... enfim... não vamos ser este tipo de gente. Vamos valorizar tudo o recebemos do nosso Pai Celeste e contribuir para que mais pessoas vejam as Suas maravilhas. Não custa nada e torna a nossa vida muito mais leve!

Um grande abraço e um feliz 2011!

0 comentários:

Postar um comentário