Pages

Subscribe Twitter

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como armazenar frutas

Na hora de armazenar frutas e fazer com que elas durem mais sempre tem alguém que sabe de uma SUPER dica. Aliás, eu aprendi uma com a amiga da minha mãe que foi demais: separar as bananas do cacho =) É sério gente!

É só fazer como na foto acima. Você corta as bananas com tesoura ou faca. O importante é que seja com cuidado para não deixar a fruta exposta (tem que ficar aquele cabinho). Dessa forma simples, suas bananas vão durar mais tempo e o melhor: não vão atrair aqueles mosquitinhos chatos!

Além dessa dica, aprendi mais algumas no Jornal Hoje =)

Pra começar, uma que poupa trabalho na volta do supermercado: não é recomendado lavar as frutas antes de guardá-las na geladeira. Segundo a nutricionista Viviane Sakzenian, a gente acaba machucando a casca da fruta no processo ou até removendo a proteção natural que algumas frutas têm. Mas para quem é fanático por limpeza, "passar um paninho antes de guardar", PODE!

Já as hortaliças podem ser lavadas com uma solução de uma colher de água sanitária e um litro de água, mas é importante deixar escorrer toda água e secar as folhas antes de guardar (também dá pra contar com a centrífuga de folhas nessa hora ;). Para não queimar com o frio da geladeira, coloque numa vasilha tampada.

Mais uma coisa que eu não sabia: saquinhos não podem ser fechados. Isso porque as folhas continuam respirando e se a gente deixa num saquinho fechado, elas acabam deteriorando mais rápido, porque junta água dentro dele. Pelo que eu entendi da matéria, isso vale para frutas e legumes também.

Voltando às frutas... elas duram mais se ficarem na parte de baixo da geladeira, onde a temperatura é mais alta.

Pra concluir, aquele antigo alerta das nossas mamães: cuidado na hora de escolher as frutas! Se elas tiverem algum tipo de rachadura, fissura ou amassamento, irão se deteriorar mais rápido.

Para assistir o vídeo, é só clicar no play abaixo:

1 comentários:

Postar um comentário