Pages

Subscribe Twitter

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Aprenda a limpar o notebook

Dias atrás, vi esta dica no Jornal Hoje e achei interessante postar aqui. Afinal, sempre tive dúvidas sobre como limpar o notebook. (A dica vale também para limpeza de monitores LCD)

Segundo o técnico em informática Fábio Oliveira de Paula, a gente vai precisar dos seguintes materiais: pincel macio, pano macio e um limpa vidro (de preferência que seja anti-pó).

Agora vem o processo de limpeza que também é bem simples:

1. Tirar excesso de pó com o pano (passando suavemente);
2. Pode usar o pincel no teclado (passando suavemente tb);
3. Aplicar o limpa vidros diretamente no seu equipamento (desligado e fora da tomada);
4. Passar o pano até secar e sairem as marcas de dedo e gordura das mãos;
5. Para limpeza dos cantinhos, em outro site, achei a dica de utilizar cotonetes (mas sempre com suavidade, sem usar a força sobre a tela);
6. Para terminar, não feche seu notebook, sem antes se certificar que a tela está completamente seca, depois da limpeza;
7. O limpa vidros poderá ser utilizado na parte externa do notebook também.

Aproveitando a deixa, uma dica legal para proteger o teclado do notebook são aquelas películas de silicone. Por aqui, custa R$ 30,00, mas dura um tempão (dois anos) e além da poeira, protege o teclado até de acidentes com líquidos, por exemplo. Isso sem contar que evita o desgaste das teclas e não interferre na digitação e na estática do notebook.

Bom, para visualizar o vídeo do Jornal Hoje, é só clicar aqui ou assista abaixo. Lembrando que o servidor é da própria globo e pode sair do ar daqui a algum tempo ;)

Abraço.

2 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Ellen!
Obrigaduuu pelas dicas, estava precisando, pois meu netbook tá uma vergonha e eu tinha medo de limpar direito, só tirava o pó, mas não tem saído como desejo. Adorei o post, não tenho assistido o Jornal Hoje, então não vi essa reportagem.
Beijnhos e obrigado mais uma vez.

Cassi disse...

Nossa! Que dica ótima, Ellen!
Eu estava na mesma que a Cida, limpava de levinho, por medo, mas agora já estava ficando feia a situação... hihi Obrigada!
Beijos!

Postar um comentário