Pages

Subscribe Twitter

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A mulher faz toda a diferença!

Circula na internet uma história que diz que, numa certa ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saiu para jantar com sua esposa, Michelle, em um restaurante não muito luxuoso, porque queriam sair da rotina.

Estando sentados à sua mesa no restaurante, o dono pediu aos guarda-costas para aproximar-se e cumprimentar a primeira dama, e assim o fez.

Quando o dono do restaurante se afastou, Obama perguntou a Michelle: Qual é o interesse deste homem em te cumprimentar?

Michele respondeu: Acontece, que na minha adolescência, este homem foi muito apaixonado por mim durante muito tempo.

Obama disse então: Ah, quer dizer que se você tivesse se casado com ele, hoje você seria dona deste restaurante?

Michelle respondeu: Não, meu querido, se eu tivesse me casado com ele, hoje ele seria o Presidente dos Estados Unidos.

É mulheres... o fato narrado pode ser fictício, mas sua essência é muito verdadeira. Afinal, nós mulheres temos o poder de fazermos a diferença na vida de nossos maridos. Que vocês e eu possamos ser esposas virtuosas como aquela mulher descrita pela Bíblia em Provérbios e que, através de nosso apoio e orações, nossos maridos sejam homens vitoriosos em tudo que fizerem.

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." (Provérbio 31:10)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Em uma Folha de Papel

Dá uma olhada no que o pessoal consegue fazer utilizando apenas uma folha de papel... A foto abaixo é apenas uma das 25 imagens que recebi por e-mail há alguns dias.Clique aqui para ver outras fotos!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Unha feita por 15 dias

Assisti ontem no Jornal Hoje e achei o máximo: imagina você fazer as unhas e não se preocupar por 15 dias! Pois é... essa é uma das novidades que foram apresentadas na Feira Hair Beauty 2010, no Rio de Janeiro: o esmalte em gel do Empório das Unhas que promete durar 15 dias ou mais sem descascar.

O processo é semelhante ao que já fazemos em casa ou no salão. Porém, utiliza um esmalte especial (em gel) e uma cabine com lâmpadas UV para agilizar a secagem. Segundo a repórter Renata Capucci, cada mão precisa ficar apenas 30 segundos dentro da cabine e, como o gel é menos líquido do que o esmalte comum, não escorre e nem suja os cantinhos. "Meia hora depois, unhas prontas! Na semana seguinte, dá pra tirar a cutícula sem estragar a pintura e quando a unha crescer, um extra-brilho disfarça. Para remover o gel é preciso mergulhar os dedos, por cinco minutos, em acetona", explica.

Ainda existem poucas cores disponíveis (se bem que pra mim não faz diferença, já que eu só uso base ou, no máximo, renda) e o tratamento não deve ser lá muito barato, pois as matérias primas ainda são meio carinhas (R$ 41,00 o potezinho com 16 gr de esmalte e R$ 366,00 a tal cabine UV). Mas, quem sabe, um dia, toda esta tecnologia pode estar acessível a nós, simples mortais =)

Para quem quiser assistir a matéria do Jornal Hoje, na íntegra, pode clicar aqui e torcer para que ela ainda não tenha saído do ar. É uma pena que, depois de um certo período, eles excluam os vídeos do servidor e ainda não permitam que façamos download, nem mesmo com aqueles programinhas tipo aTube Catcher :(

Felicidade Realista

Texto de autoria, muitas vezes, atribuída ao Mário Quintana é na verdade da escritora Martha Medeiros. Como tantos outros clássicos da internet, alguém achou por bem atribuir a autoria a um autor "mais consagrado" tirando os méritos de sua verdadeira criadora. Porém, o próprio texto se denuncia no linguajar contemporâneo demais para Quintana.

Esclarecida a questão quanto a autoria, preciso repetir aquele velho jargão que afirma que os textos assinados não correspondem, necessariamente, ao posicionamento do Blog. Isso porque o texto abaixo não menciona a necessidade da presença de Deus para sermos felizes genuinamente e ainda propõe a possibilidade de sermos felizes no relacionamento a dois sem o compromisso do casamento.

No entanto, apesar disso, o texto faz um alerta que serve para todos nós que, em um momento ou outro, corremos o risco de nos sentirmos "eternos" infelizes, simplesmente, porque idealizamos uma felicidade irreal vendida pela indústria do cinema (e da televisão) e imposta pela sociedade em que vivemos.

Por isso, vale a pena ler! Mas não esqueça: Felicidade completa só Jesus pode dar!

Felicidade Realista
A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor.. não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão.

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.

Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.

Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.

Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.

Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se.
Invente seu próprio jogo.

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade
...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Galeria do Layout

Oi gente!

Nas minhas "andanças" pela internet - buscando encontrar novidades para encrementar o nosso espaço - encontrei um blog bem legal que pode ajudar muitas blogueiras de plantão. É o Galeria do Layout.

Lá, você encontra layouts, templates e diversas artes digitais para deixar o seu cantinho virtual ainda mais atraente. Alguns materiais são vendidos, porém tem muito conteúdo free feito com todo carinho pela Dani.

Não custa nada dar uma espiadinha ;)

Bjinhus.

domingo, 26 de setembro de 2010

O Poder da Influência

video
Acabo de receber esse vídeo por e-mail com o título: "Seu filho vai ser você amanhã". Ainda não sou mãe. Mas o vídeo acima serve para todos nós adultos que sempre podemos influenciar os pequenos que estão ao nosso redor. É certo que, até por ter mais proximidade e tempo de convivência, os pais tendem a influenciar mais os filhos. Mas o vídeo traz uma reflexão para todos nós.

As crianças fazem o que veem os adultos fazerem. Elas simplesmente imitam as ações que enxergam. De repente, um pai, uma mãe ou um outro adulto qualquer pode não falar um palavrão na frente de uma criança, nem cometer nenhum tipo de ato violento, mas permite que ela assista à filmes e programas sem nenhum tipode censura o que, provavelmente, vão influenciá-la negativamente.

Por isso, mais do que nos preocuparmos em deixar um mundo melhor para nossos filhos (nossas crianças), devíamos pensar em deixar filhos melhores para o mundo. Que possamos ser todos uma influência positiva para a herança do Senhor. Afinal, como diz a Palavra de Deus: "Ensina a criança no caminho em que deve andar; até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:66).

Para fazer o download desse ou de outros vídeos, acesse o Blog Ellen Ramos InSite

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

No Dia Mundial Sem Carro, veja 100 motivos para andar a pé

Especialistas mostram por que vale a pena calçar o tênis e praticar a caminhada

É bom andar a pé, como diz a música de Wilson Simoninha. E, no dia 22 de setembro, você tem um motivo a mais para isso: aderir às ações do Dia Mundial sem Carro, criado em 1996 pelos franceses em protesto à poluição ambiental. De lá para cá, cidades do mundo engajaram-se no movimento.

A caminhada é uma atividade fácil de ser realizada, que tonifica o corpo e queima muitas calorias , afirma a personal trainer do MinhaVida, Valéria Alvim. E, se você ainda está em dúvida quanto a deixar o carro na garagem, acompanhe as dicas abaixo.

Os consultores da MPR e autores do Guia de Corrida, Fábio Rosa e Emerson Gomes, listam a seguir cem motivos capazes de convencer qualquer pessoa a abrir mão do volante, e não só uma vez por ano. Mas sempre que possível. Acompanhe:

1- Aumenta a liberação de endorfinas, ajudando no combate do stress, ansiedade e depressão.

2- Tonifica a musculatura das pernas, coxas e glúteos

3- Possui um gasto médio de 200-300 kcal/hora

4- Na subida o gasto calórico pode aumentar para até 450kcal/hora

5- Melhora a circulação sanguínea

6- Auxilia na prevenção de varizes

7- Auxilia no controle da pressão arterial

8- Auxilia no controle do colesterol, aumentando o HDL(bom
colesterol) e diminuindo o LDL (mau colesterol)

9- Aumenta a massa muscular

10- Melhora a atividade do sistema imunológico

11- Ajuda a prevenir a osteoporose, através da compressão imposta aos ossos pelo impacto da caminhada

12- Aumenta o metabolismo de repouso, aumentando assim o gasto calórico diário

13- Aumenta a capacidade dos pulmões absorverem o oxigênio

14- Auxilia no combate a diversos tipos de câncer 15- Alivia os sintomas da TPM

16- A caminhada durante a gestação pode facilitar o parto, por manter a musculatura firme

17- Acelera a recuperação pós-parto

18- Acelera a recuperação de cirurgias

19- Aumenta a força dos membros inferiores

20- Melhora flexibilidade

21- Acelera a atividade do sistema nervoso, auxiliando na condução de impulsos

22- Auxilia no controle postural, pois exige sustentação do tronco

23- Diminui riscos de derrame cerebral

24- Auxilia no controle e prevenção da diabetes

25- Ajuda a prevenir a obesidade

26- Auxilia no combate ao tabagismo

27- Melhora a auto estima

28- Combate a insônia

29- Praticamente sem contra indicações

30- Você fica mais disciplinado, pois caminhando para o trabalho, há horário a cumprir e com isso impõe um ritmo a seu organismo

31- Tem baixo custo. Basta apenas um calçado confortável com amortecedor

32- Aumenta o contato com o meio ambiente, ficando livre do ar condicionado do carro e do escritório

33- Auxilia na absorção de vitamina D, se realizada durante o dia devido à irradiação solar

34- Sem pegar o carro, você colabora com o trânsito

35- Colabora com o controle da emissão de gases que provocam o aquecimento global

36- Você fica livre dos congestionamentos e do stress que os engarrafamentos provocam aos motoristas

37- Deixando o carro na garagem, você gasta menos dinheiro com combustível

38- Você economiza com o altíssimo valor cobrado pelos estacionamentos

39- Pode fazer suas comprar durante a caminhada de ida e volta ao trabalho, evitando a perda de tempo em se deslocar somente para isso

40- Caminhar nas ruas permite observar melhor a arquitetura dos prédios e descobrir lugares nunca antes observados

41- Caminhar nos parques permite observar a natureza

42- Aumenta a percepção de umidade e temperatura

43- Caminhar em contato com a natureza pode reduzir ainda mais a ansiedade, pois a cor verde traz tranqüilidade

44- Podemos observar as nuvens no céu, o que dificilmente pode ser feito dentro de um carro

45- Podemos ver o nascer do sol enquanto caminha em direção ao trabalho 46- Podemos desenvolver a audição prestando atenção nos sons dos carros que se aproximam

47- Em um parque, podemos ouvir o cantar dos pássaros

48- Podemos ver o pôr do sol enquanto voltamos do trabalho

49- Enquanto caminhamos, podemos conversar com os amigos

50- Caminhando diariamente, você fica em forma e pode até economizar com a academia

51- Você ganha uma maior resistência aeróbica

52- Auxilia na tonificação da musculatura dos membros inferiores;

53- Aumenta o seu gasto calórico

54- Fortalece os tendões

55- O impacto da caminhada rápida ajuda na calcificação dos ossos, retardando ou evitando a osteoporose, problema que afeta principalmente mulheres

56- Ajuda a controlar a ansiedade

57- Combate a depressão

58- Controla a pressão arterial

59- Contribui para a diminuição dos valores da freqüência cardíaca de repouso (basal)

60- Estimula a socialização

61- Trabalha o equilíbrio do corpo

62- Fortalece as articulações

63- Reduz risco de arteriosclerose

64- Reduz o risco de AVC (acidente vascular cerebral)

65- Reduz risco de infarto do miocárdio

66- Auxilia no controle do colesterol

67- Auxilia no controle do diabetes

68- Aumenta a eficiência do sistema imunológico

69- Age no controle do estresse

70- Reduz o risco de câncer no cólon

71- Auxilia na prevenção do reumatismo

72- Ajuda na melhora da disposição para o dia-a-dia

73- Combate sentimentos de inadequação

74- Melhora a auto-estima

75- Ajuda no controle da obesidade

76- Diminui o risco de lesão devido ao baixo impacto (comprando à corrida)

77- Auxilia no ganho da massa óssea

78- Diminui o risco de varizes

79- Diminui o risco de lombalgia

80- Contribui para o aumento da flexibilidade

81- Aumenta a resistência anaeróbica

82- Ajuda a corrigir vícios posturais

83- Melhora a estabilidade articula

84- Contribui para a melhora de problemas de circulação

85- Considerada a prática mais segura de exercícios aeróbicos do ponto de vista ortopédico e cardiovascular

86- Ajuda a fortalecer braços e troncos (se houver boa utilização dos braços, no movimento da caminhada)

87- Ajuda na oxigenação cerebral, auxiliando na circulação do sangue pelo corpo

88- Traz a sensação de bem-estar

89- Auxilia no aumento da força

90- Reduz o risco de câncer de mama

91- Ajuda a combater a insônia

92- Aumenta a produção endorfina

93- Auxilia no combate à asma

94- Auxilia no trabalho digestivo

95- Melhora o metabolismo energético

96- Combate os radicais livres

97- Melhora a qualidade do sono

98- Retarda o envelhecimento

99- Contribui para a diminuição do risco do diabetes tipo 2

100- Diminui os triglicérides.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Guia do Pet Saudável

No fundo, no fundo, todo mundo gosta de um bichinho de estimação. É certo que eles fazem uma bagunça tremenda, mas é sempre bom ter a companhia deles. Eu prefiro os cães de médio e grande porte e já tive alguns, mas nos últimos dois anos e meio estou impossibilitada pois me mudei para um apartamento.

Não acho certo quem ama mais os bichos do que as pessoas, mas todo mundo concorda que não dá pra aceitar quem maltrata os animais. Então, pra você que tem um bichinho de estimação e quer cuidar bem dele, segue abaixo uma matéria publicada na Revista Veja São Paulo.

Guia do Pet Saudável
Vinte perguntas e respostas sobre o que é preciso saber para deixar o seu mascote livre de problemas

Bicho de estimação doente tira qualquer dono do sério. Se você é do tipo que prefere prevenir a remediar, vai curtir as vinte respostas a seguir, elaboradas com o auxílio de veterinários da Universidade de São Paulo, do Hospital Veterinário Sena Madureira e do Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi.

1. Vale a pena ter plano de saúde para o meu pet?
Dependendo da cobertura escolhida, planos de saúde para animais cobrem desde consultas ao veterinário até transfusões de sangue e partos. Segundo o veterinário Mário Marcondes, diretor-clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira — onde uma consulta simples custa R$ 150,00 —, o dono de um pet pode gastar até R$ 10.000 por ano se for preciso visitas ao veterinário, exames e tratamentos para o mascote. Na empresa Mister Saúde Animal, os planos de saúde vão de R$ 33,00 a R$ 92,00 mensais, dependendo da cobertura, um total de R$ 396,00 a R$ 1.104,00 por ano.

2. Quais são os principais problemas de saúde que acometem cães e gatos?
Além dos vários tipos de viroses, facilmente prevenidos pelas vacinas anuais, os hospitais veterinários recebem muitos casos de problemas dermatológicos. “Como é externo, os proprietários percebem logo”, explica Denise Schwartz, doutora em veterinária pela Ohio State University e professora da USP. Segundo ela, donos de bichinhos mais velhos devem ter cuidados especiais, já que há vários problemas típicos da idade, como diabetes, insuficiência renal e problemas cardíacos.

3. Meu pet sofreu um acidente. Quais são os primeiros socorros?
- Em caso de traumas, como atropelamentos, é preciso manter a coluna do animal intacta durante o transporte até o veterinário — procedimento semelhante ao adotado com humanos. “É possível colocar uma tábua embaixo dele, com muito cuidado”, ensina Denise Schwartz, professora de medicina veterinária da USP.

- Caso haja sangramento, faça pressão com um pano para estancar. Também é importante limpar rastros de sangue no focinho e na boca do animal, para liberar as vias aéreas.

- Cães e gatos controlam a temperatura corporal de maneira diferente da nossa. Assim, após acidentes, tendem a ficar muito quentes. “Para evitar que a alta temperatura vire hipertermia, envolva uma toalha molhada no animal”, recomenda Márcio Moreira, do Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi.

4. Como sei que a saúde bucal do meu pet está boa?
Preste atenção em dois sintomas: mau hálito e sangramentos na boca. No caso dos cachorros, outro sinal é a perda de interesse em brinquedos de roer — pode ser indício de que ele sente alguma dor ao mastigar, por exemplo. “Tártaro e gengiva inflamada são os problemas mais comuns em cães e gatos”, diz a veterinária Michèle Venturini, da clínica Odontovet.

5. Que inovações tecnológicas ajudam no tratamento de doenças nos pets?
No momento, duas se destacam. São elas:

- Tomografia computadorizada — Funciona como nas realizadas em pacientes humanos. Ou seja, uma máquina “escaneia” o animal e faz uma réplica virtual em três dimensões. O exame é útil em casos de traumas e antes de cirurgias. O preço, que varia segundo fatores como porte do animal e a região do corpo a ser analisada, varia entre 500 e 1.500 reais.

- Marca-passo — Sua utilização em cachorros está sendo estudada na USP. “Geralmente, animais que têm alterações no ritmo cardíaco podem ter convulsões, por causa da diminuição da oxigenação cerebral”, explica a professora Denise Schwartz. A cirurgia custa entre 2.000 e 2.800 reais.

6. Cães e gatos podem doar sangue?
Sim. Mas há uma série de pré-requisitos a que precisam atender para serem considerados aptos à doação. Além de estar vacinado e vermifugado, o bichinho precisa pesar mais de 25 quilos e ser clinicamente sadio. Também não pode ter passado por nenhuma cirurgia recentemente e deve ficar duas horas em jejum, antes de fazer a transfusão. Se aprovados, tornam-se parte de um banco de doadores por um ano.

7. Pets possuem diferentes tipos sanguíneos?
Sim. Existem três entre os bichanos: A, B e AB. A semelhança com os tipos humanos para por aí — os dois são completamente diferentes e jamais devem ser misturados. Os cães têm sete tipos sanguíneos principais, que compõem um sistema chamado DEA, sigla em inglês que signidica “Antígeno Eritrocitário Canino”. Assim, há desde o DEA 1 (que se subdivide em outros três, o DEA 1.1, o 1.2 e o 1.3) até o DEA 7. A diversificação da espécie é tamanha que ainda há tipos sanguíneos sendo descobertos. “Um mesmo cachorro pode ter variedades diferentes”, diz o veterinário Márcio Moreira, da Universidade Anhembi Morumbi.

8. Quais as possíveis consequências do uso de remédios sem prescrição em animais?
Podem ser as piores possíveis, principalmente quando se trata de medicamentos criados para humanos. Gatos, por exemplo, podem morrer se consumirem paracetamol, presente em marcas populares como Tylenol. “Eles não possuem uma enzima necessária para metabolizar esse analgésico”, explica Mário Marcondes Hospital Veterinário Sena Madureira.

9. Meu pet anda muito assustado. Há remédio para isso? E quando se trata de um bicho agressivo?
Em termos. “Pode-se recorrer a uma intervenção com remédios convencionais ou homeopatia”, diz o veterinário Mauro Lantzman, doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP e especialista em distúrbios de comportamento em animais. “Mas antes é importante analisar fatores como o ambiente em que o bicho vive.”

10. Tenho dificuldades em dar remédios ao meu gato. O que posso fazer?
Apesar de já existirem medicamentos palatáveis, mais fáceis de administrar, muitos gatos fogem de pílulas como vampiros de alho. Se o seu não for diabético, algumas gotas de leite condensado sobre o remédio são suficientes para torná-lo mais atraente. Caso ele tenha a doença — ou se o truque do leite condensado não funcionar —, embrulhe o comprimido em comida de gato e cole no céu da boca do animal.

11. É possível adestrar gatos?
“O gato é um animal bem independente, gosta de explorar o ambiente, mas é possível”, explica Mário Marcondes, do Hospital Veterinário Sena Madureira. O especialista compara os bichanos domésticos aos tigres e leões, felinos capazes de aprender truques e obedecer ordens — os domesticados, é claro.

12. Quais os principais tipos de alimentos humanos que fazem mal à saúde do meu pet?
Sobretudo, doces e massas. Apesar de o mais recomendável ser manter uma dieta somente à base de ração, alguns animais não se adaptam, e podem precisar comer arroz e outros ingredientes típicos da dieta humana. Comidas como a berinjela e a batata podem provocar gases, pois se fermentam no trato digestivo.

13. Os animais podem beber alguma coisa além de água, como chá e água de coco? Apenas animais que precisam de hidratação extra devem tomar soro ou água de coco. Fora isso, animais saudáveis não têm por que abrir mão da água filtrada.

14. Que sinais posso seguir para saber se a alimentação está adequada?
Assim como nos humanos, a gordura indica que algo na dieta não anda lá muito equilibrado. Ao contrário do que os donos mais ligados na balança podem pensar, o aspecto corporal é mais importante que o peso em si. Se o pet acumula gordura na cintura ou no pescoço, ou se está com as costelas aparentes demais, é indício de que não tem comido bem. Outros sinais de má alimentação: pelagem opaca, coceira e queda acentuada de pelos.

15. É verdade que alguns tipos de ração fazem mal para o rim dos gatos?
Em alguns casos. Certos gatos têm pré-disposição genética a uma doença no trato urinário semelhante ao problema de cálculo renal humano. Essa enfermidade está relacionada ao pH da urina, que pode ser alterado por algumas rações.

16. É importante trocar a marca da ração de tempos em tempos?
Não há razões nutricionais para isso. Caso o bichinho passe a demonstrar menos interesse pela ração, é possível fazer testes com outras, mas sempre prezando pelo teor nutritivo e procurando marcas confiáveis. Outro ponto importante é servir as porções recomendadas pelo fabricante. Mesmo que seu pet coma muito, desconfie. “Quando o alimento não tem muitos nutrientes, o animal sente a necessidade de consumi-lo mais que o normal”, explica Mário Marcondes, do Hospital Veterinário Sena Madureira.

17. Costumo forrar o chão com jornal velho para meu bicho fazer suas necessidades. Posso substitui-lo por algum produto?
As fraldas higiênicas para cães, espécie de tapete absorvente, tanto servem para estimular os cães a urinar quanto ajudam a manter o ambiente limpo, já que impedem o xixi de se espalhar e mantêm o chão seco. No caso dos gatos, a areia deve ser trocada com frequência. Eles ficam incomodados com lugares sujos e tendem a segurar a urina caso não estejam satisfeitos com o local.

18. Quanto mais velho meu pet, menos preciso levá-lo para passear?
Todos os animais devem se exercitar, mesmo os que têm problemas cardíacos. “O mais importante é respeitar os limites do animal”, explica o veterinário Mário Marcondes. Língua para fora, relutância em continuar andando e respiração ofegante são maus sinais. Por causa da dificuldade dos cachorros em manter a temperatura corporal, os donos devem levá-los para exercícios antes das 10h. Após esse horário, o sol fica mais forte do que eles aguentam.

19. Há exercícios mais adequados para cachorros de cada porte?
O tamanho não influencia nos exercícios aeróbicos, como caminhadas. O recomendado é que cada cachorro faça de vinte a trinta minutos de passeio por dia. “Conforme o animal for parando é preciso descontar o tempo”, explica Mário Marcondes, do Hospital Sena Madureira.

20. Como posso fazer meu gato se exercitar?
No caso dos gatos, como as caminhadas na rua são menos comuns, é preciso estimular as brincadeiras dentro de casa. A “cat nip”, tipo de erva que os deixa bastante agitados, é perfeita para isso: brinquedos que contenham a substância instigam o animal a brincar. O sedentarismo nos gatos pode causar obesidade e hipertensão.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

OZ Organize em PROMOÇÃO!

Oi gente!

Eu não sei se acontece o mesmo com vocês, mas aqui em casa faltava espaço para guardar tudo. Afinal, são apenas dois quartos e eu tenho o hábito de guardar um monte de "tranqueira": caixas, sacolas, papéis de presente, muitos livros (os meus, os do Daniel e os dos nossos futuros filhos... aqueles que eu coleciono desde os 18 anos :S), lembranças de família e de viagens, cartinhas e bilhetes... até o material da faculdade que eu já concluí há mais de sete anos ainda está por aqui arquivado... sempre penso que posso precisar deles para alguma coisa. Isso sem falar das roupas, sapatos, etc.

Bom, e nessa luta para tentar encontrar um espaço para cada coisa, minha irmã me apresentou a loja virtual OZ Organize e, sabem, ela tem me ajudado muito. O único problema é que, geralmente, os preços dela não estão acessíveis ao meu bolso. Porém, descobri que, desde o dia 15 até o dia 27 de setembro, ela estará oferecendo descontos de até 50%, em comemoração ao seu 5º aniversário.

Já fui correndo conferir e encontrei muita coisa que há tempos estava querendo comprar e não podia =) Gente, já comprei diversos produtos em outras ocasiões desta loja. O ambiente é seguro e a entrega é super rápida. Vale a pena dar uma conferida!

Além das soluções para a falta de espaço e organização, ela oferece também uns acessórios bem legais para quem tem filho pequeno, tipo: mochila infantil com cinto guia (foto ao lado), capa de cinto de segurança, suporte para pescoço infantil, entre outros. Estou me segurando para não comprar para os meus futuros filhos =)

Grande abraço!

BolsadaEllen.Com.Br

Bom dia queridos (as)!
Como vocês já devem ter reparado, meu maridão me fez uma surpresinha e registrou o domínio http://www.bolsadaellen.com.br/ pra mim. Ou seja, ficou ainda mais fácil acessar o Blog!

Fiquei feliz da vida e já vim correndo contar pra vocês =)

Grande abraço e conto com a visita de vocês neste novo endereço (se bem que o blogspot também continua valendo ;).

domingo, 19 de setembro de 2010

Presentes das Amigas

Oie!

Neste final de semana, recebi dois selinhos de duas pessoas bem especiais: Cida, Celina e Vania.

O primeiro deles (Esse Blog é um Doce) foi uma indicação da minha grande incentivadora Cida Kuntze para este Blog, o Bolsa da Ellen. E o segundo (Selo de Qualidade) foi um presente para o meu outro Blog, o Ellen Ramos Insite, através das indicações das queridas Celina e Vania.

Fiquei muito feliz por recebê-los e até um pouco surpresa, pois ainda não conhecia esta ferramenta de carinho disponível para as blogueiras de plantão.

Segundo minha amiga Cida, existem algumas regras a serem cumpridas antes do "selinho" ser realmente nosso. São elas:

1. Precisa indicar mais 9 blogs pra recebê-los. Como recebi 2, indiquei 18!!!
2. Avisar os blogs indicados - Também terei que ir avisando aos poucos, pois é muita gente.
3. A pessoa que recebe o selo deve falar 9 coisas sobre si.

E, pelo que eu entendi, a gente não pode indicar alguém que já possua o selo - o que torna a tarefa ainda mais difícil, mas é uma ótima oportunidade para divulgar novos Blogs.

O primeiro selo "Esse Blog é um Doce" vai para os seguintes blogs:
1. Feito a Mão
2. Compartilhando Idéias
6. Tarciana Soares
7. Sonho Lilás
8. Tia Cris
9. Ideia na Caixa

O Segundo "Selo de Qualidade" vai para os blogs:
1. Galeria do Layout
2. God Bless You
5. Casa da Chris
6. Recanto das Mamães Blogueiras
7. A Dama
8. Neuras de Noivas
9. Mais do que Palavras

Nove Coisas Sobre Mim:
1. Amo a Deus sobre todas as coisas e creio que Ele virá em breve me buscar;
2. Sou completamente apaixonada pelo meu marido e ele é o meu melhor amigo;
3. Ligo para o meu marido no meio da tarde e ele me liga também porque não aguentamos esperar até o fim do dia para contar alguma novidade;
4. Sou SUL-mato-grossense e todo SUL-mato-grossense fica chateado se esquecem de falar o SUL;
5. Quando fiz o vestibular, estava em dúvida entre Jornalismo, Fisioterapia e Arquitetura;
6. De vez em quando, eu abro a geladeira para pensar;
7. Adoro chocolate e sorvete de chiclete com chantili e cereja;
8. Meus futuros filhos já tem nomes e eu compro livros para eles desde que eu tinha 18 anos;
9. Sinto muita saudade da minha família.

Ufa! Foi difícil cumprir todas as tarefas, mas fiquei feliz da vida com os presentes =) Abração para todos!

sábado, 18 de setembro de 2010

Presente Personalizadíssimo

Oi gente!

Com certeza você já deve ter visto por aí ideias para personalizar seu presente: são camisetas, calendários, almofadas, copos, canecas, chaveiros, canetas e até chinelos. Ultimamente, têm ficado mais comuns também os famosos Fotolivros, que dão uma cara toda especial aos antigos álbuns.

Mas a ideia deste post vai muito além de tudo isso. Dá muito mais trabalho, mas vale cada minuto e recurso investido: uma revista personalizada contando os melhores momentos de alguém muito especial.

Até hoje só consegui fazer uma. Foi para o meu GRANDE Amor Daniel em comemoração ao seu 27º aniversário, pouco antes de nos casarmos (em 2008).

Levei mais de três meses para concluir o projeto, mas valeu muito a pena!

Comecei pedindo aos amigos dele que me enviassem histórias interessantes que o envolvessem e fotos legais. E sabem, não foi fácil, pois eu não conhecia a maioria deles, já que eles moravam em outro estado (o Daniel tinha ido para a minha terrinha a trabalho). Sorte que existe e-mail e o orkut para encurtar estas distâncias =)

Depois, fiz uma lista dos assuntos que ele mais se interessava para produzir três matérias especiais: Rádio Novo Tempo (trabalho), Dublagem (hobby) e Criciúma Esporte Clube (futebol). Cheguei a entrar em contato até com o diretor da Rede Novo Tempo de rádio e com um dublador de renome nacional.

Também não podiam faltar as informações sobre a infância do Daniel e para isso contei com a ajuda impressindível da minha sogrinha, que me forneceu fotos e dados que só ela poderia saber.

Aos poucos, os amigos dele foram me mandando os materiais e eu pude começar a diagramar a Revista que fez o maior sucesso e até hoje tem lugar de destaque aqui em casa =)

Imprimi um único exemplar em uma gráfica rápida que não custou mais do que R$50,00 e o valor agregado é incalculável. Tive a facilidade de saber diagramar e não precisar gastar com isso. Mas existem muitos diagramadores por aí que podem fazer esse serviço com custos razoáveis. Inclusive eu fico à disposição para quem precisar fazer um orçamento.

Quem quiser dar uma espiadinha na edição especial, é só clicar aqui.

Grande abraço e bom início de semana para todos!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Grávidas ao volante: Condução assumida por dois

Olá!

Eu ainda não sou mamãe, mas achei que esta matéria publicada pelo Correio Braziliense poderia ser útil para quem está vivendo esta fase tão especial.
Além disso, o assunto também tem tudo a ver com o universo feminino, já que toda mulher sempre tem uma amiga, prima, irmã ou parente que está a espera de um baby... e a gente sempre quer ajudar, dar uma opinião... =)
Enfim, outra mensagem SUPER importante é que, grávidas ou não, devemos sempre usar o cinto de segurança e pegar no pé de todo mundo para que use também (inclusive no banco de trás).

Grávidas ao volante: Condução assumida por dois
Especialistas indicam modo de usar cinto de segurança e desmistificam medo de airbag.

As vovós quase morrem de preocupação, mas de acordo com a ginecologista Márcia Rovena de Oliveira, referência técnica em saúde da mulher, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, se a mulher já está habituada a dirigir, e não existe nenhuma complicação clínica decorrente da gravidez, pode dirigir até a última semana. Ela, no entanto, acrescenta que, como no trânsito há um risco natural de maior exposição da mulher, é interessante, nos últimos três meses, evitar os momentos de trânsito mais intenso.

Já a diretora da Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, Cláudia Lourdes Soares Laranjeira, recomenda aposentar o volante no último mês. "Com a barriga grande, a mulher perde a mobilidade no trânsito", diz. "Também pode haver certa desatenção. Neurologistas falam que os reflexos podem estar diminuídos. Então recomendo que a direção seja evitada, principalmente à noite e em viagens longas", completa. Com relação aos trajetos curtos, ela considera a possibilidade, desde que a gestante esteja se sentindo bem.

CINTO - Embora algumas gestantes reclamem de desconforto, as médicas são enfáticas em relação ao cinto de segurança. "É fundamental o uso do cinto, que reduz complicação grave em caso de acidente", afirma Márcia Rovena.

Segundo especialistas da Abramet, o cinto de segurança de três pontos confere maior proteção à mãe e ao feto do que o subabdominal; Deve ser posicionado da seguinte forma: a faixa subabdominal tem que ser posicionada o mais abaixo possível da protuberância abdominal, ao longo dos quadris e na parte superior das coxas; a faixa diagonal deve passar entre a mamas e no terço médio da clavícula, posicionando-se lateralmente ao útero (barriga). Nunca sobre a barriga. No caso de uso de cinto abdominal apenas, deve pegar abaixo do útero.

O diretor de segurança veicular da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), Harley Bueno, acrescenta que, além de nunca dispensar o cinto, é importante que não haja nenhum tipo de folga. "O uso do cinto é lei. E isso é válido não só para grávidas, mas para qualquer pessoa. E não pode estar frouxo, pois em caso de colisão, causa um efeito elástico, resultando no dobro da carga", explica.

O assunto, inclusive, foi alvo de estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), e resultou num projeto de diretrizes para o uso do cinto de segurança durante a gravidez. Conforme o estudo, "durante a gravidez, os acidentes de trânsito constituem-se na etiologia mais frequente de mecanismo de trauma, de hospitalização e a principal causa de óbito fetal relacionada a trauma materno". Mas "as mães que usam cinto de segurança sofrem menos ferimentos do que aquelas que não usam, reduzindo o risco". Ainda de acordo com a Abramet, as mulheres grávidas que não usam cinto de segurança, quando envolvidas em acidentes, apresentam maior probabilidade de gerar filhos com baixo peso ao nascimento e partos 48 horas depois do acidente. Também dobra o risco de hemorragias no parto, além do aumento do risco, em 2,8 vezes, de morte do feto.

AIRBAG - Há alguns anos, quando os airbags ainda eram raridade nos veículos, Cláudia Laranjeira lembra que havia dúvidas com relação a prováveis traumatismos no bebê, o que gerou certo medo em relação à condução (ou mesmo uso como passageira) de carros com airbag. Mas a médica esclarece que não existe nenhum estudo afirmando que a abertura do airbag possa causar problemas à gravidez. "Não precisa desativar os airbags", garante.

O engenheiro Sérgio Ricardo Fabiano, membro do Comitê de Veículos Leves, da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), concorda: "O airbag não faz mal à gestante. Nunca vi nenhuma recomendação de fabricante". Segundo os estudos da Abramet, os benefícios do uso do airbag na gravidez superam os riscos, desde que a gestante use corretamente o cinto de segurança, recuando o banco o máximo possível.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estampas cristãs

Com o slogan "Vista-se da Palavra de Deus", o site God Bless You acaba de lançar mais uma camiseta de sua coleção. Além da qualidade da malha e da serigrafia, destaco aqui a qualidade dos desenhos estampados.

Sou meio suspeita para falar pois três das quatro estampas disponíveis são de autoria do meu irmão querido (Luís Brueh). Porém, eu tenho certeza que se você conferir, também vai gostar.

Por enquanto, a coleção conta com quatro opções: Deus é por nós, Vale da sombra da morte, Pescadores de Homens e Paraíso Perdido. Cada estampa conta com uma descrição bem interessante, que vale também como uma reflexão.

E outra ótima notícia: os precinhos são bem camaradas: a partir de R$ 29,90.

Não estou ganhando nada com esta divulgação, mas eu não podia perder a oportunidade de tietar meu mano e compartilhar essa novidade do mundo cristão com vocês =)

Abração.

Vamos Comemorar!

Oi queridas!

Vim compartilhar com vocês uma alegria ENORME! Ainda na nossa fase de estréia, acabamos ficando em segundo lugar do Top Five do Blog Recanto das Mamães Blogueiras (As blogueiras que se destacaram na semana).

O post "Os segredos para ter lindas sombrancelhas" recebeu elogios carinhosos e nos deu a honra de entrar nesta lista!

Escreveu a mamãe Nádia: "Ellen, você mandou bem com essa dica pras mamães! Nem todas as mamães tem tempo pra ir em um designer de sombrancelhas, você ajudou aquelas mamães, que assim como eu, fazem sua própria sombrancelha em casa, na correria mesmo! Tem um espacinho aí na sua bolsa pro Recanto das Mamães Blogueiras? Você poderia escrever algum texto aqui pra colaborar com nós!"

Fiquei feliz da vida e, desde já, me voluntario para participar dessa equipe tão especial!

Abração ;)

domingo, 12 de setembro de 2010

Variações do guarda-roupa básico

Básico não quer dizer chato ou monótono. Veja quantas misturas você pode fazer com poucas peças bem pensadas.

Almoçar com um amiga de colégio que não vê há tempos
Vocês ensaiaram muitas vezes esse encontro, mas só agora deu certo. Você quer parecer magra e jovem.
Seu look: calça preta + camiseta preta + jaqueta jeans + relógio + bolsa colorida bem fashion + escarpim alto preto.

Ir ao banco pedir empréstimo
Numa situação como essa, tudo o que você quer é parecer uma pessoa segura e de confiança.
Seu look: saia cáqui + camisa branca + uma camiseta colorida por baixo para dar uma cor + ótimo relógio + escarpim e bolsa marrons. Separe os documentos numa pasta, para mostrar que você é uma mulher organizada. E leve uma caneta bonita para o momento de assinar os papéis.

Entrevista para um emprego
O assunto é sério. Você precisa passar a imagem de eficiência e adequação. Sua roupa deve lembrar o cargo que você está disputando.
Seu look: terninho bege ou preto + camiseta listrada por baixo + um belo par de óculos escuros que você tira ao se apresentar + bolsa vinho ou vermelha (para mostrar um pouco de imaginação e personalidade) + escarpim não muito alto bege ou preto.

Compras no shopping com possibilidade de paquera
Na dúvida, é melhor você se vestir no capricho. Nunca se sabe: pode surgir uma boa chance de encontrar o homem da sua vida.
Seu look: vestido dia + óculos escuros + sandália baixa + bolsa grande colorida, ou de palha.

Jantar com o marido na casa do chefe
Você não quer decepcionar. Seu desejo é ser vista como uma pessoa inteligente e atualizada.
Seu look: saia preta + blazer preto + lenço + meias pretas + um belíssimo sapato preto ou vermelho + bolsa preta pequena. Leve uma flor da estação, plantada em vaso para a dona da casa.

Casamento da prima
É uma noite muito especial. Você quer ser a prima fashion da noite, né?
Seu look: Saia preta + blusa enfeitada + sandália preta alta + bolsinha pequena preta. Ou ainda, o vestido preto curto (por volta do joelho) + xale preto bordado com lantejoulas. Cabelo e maquiagem, nem precisa dizer, no capricho. Sem exageros e sem parecer que você é outra pessoa.

Fonte: Guia de Estilo Mulher. Adaptado por Ellen Ramos Gonçalves.

Como montar um guarda-roupa básico

Há alguns anos atrás, ganhei uma mini-coleção da Glória Kalil (uma das mais conceituadas consultoras de moda do país). São apenas três volumes: um direcionado à mulher, outro aos homens e o terceiro fala sobre a arte de receber. Pouco mais de trinta páginas por exemplar esbanjam conteúdo e dão aquela força especial para nós que não queremos fazer feio em momento algum.

Pra começar, vamos mostrar como montar um guarda-roupa básico e inteligente para qualquer situação. Mas atenção: você não precisa sair correndo e comprar tudo agora, apenas faça um check-list do que você já tem e de quais serão suas prioridades na próxima saída às compras. Lembre-se: look nenhum compensa gastar o limite do cheque especial, muito menos se atolar em dívidas de cartão de crédito. Monte o seu guarda-roupa básico ao longo dos anos... até hoje não terminei o meu, mas estou quase lá =)

Seu check-list:
o Blusa enfeitada para eventos a noite (branca, preta ou colorida). Pode ser de cetim, de crepe Georgette, com detalhes em renda, etc;
o Camisa branca;
o Camisetas (brancas e pretas), de mangas curtas e mangas mais longas, se o clima permitir;
o Camiseta listrada;
o Camisetas coloridas (regatas, de mangas curtas e longas). Podem ser de malha de algodão ou de fibras elásticas, como suplex, lycra, etc;
o Suéter ou cardigã de cor neutra (preto, bege, marinho, cinza);
o Blazer preto (ou marinho) no corte da estação;
o Jaqueta curta (preta, marinho, cáqui), de tecido ou couro;
o Mantô, parca ou pelerine;
o Saia preta para a noite;
o Saia para o dia (jeans e brins) menos formal, com bolsos, mais curta (sem ser indecente), etc;
o Saia preta longa;
o Terninho (que pode ser montado com blazer preto + calça preta);
o Vestido preto curto (por volta do joelho);
o Vestido para o dia;
o Calça preta;
o Calça cáqui esportiva;
o Jeans tradicional (sem grandes lavagens);
o Roupa para exercícios e caminhadas;
o Short ou bermuda (jeans ou cáqui);
o Maiô ou biquíni;
o Sutiãs e calcinhas;
o Camisola ou pijama;
o Quimono ou robe.

Acessórios:
o Cintos;
o Meias-calças (preta, cor-da-pele, coloridas);
o Meias soquetes brancas para usar com tênis;
o Meias para usar com calça comprida (preta, marinho);
o Escarpim alto preto;
o Escarpim baixo ou sapatilha sem salto pretos;
o Sapatênis ou mocassim marrom para o dia-a-dia;
o Sandália alta preta;
o Sandália alta colorida;
o Sandália baixa de cor neutra;
o Tênis;
o Chinelos (um alto, um baixo);
o Bolsa preta média;
o Bolsa ou mochila marrom;
o Bolsa colorida, bem fashion;
o Bolsa pequena de festa – preta, metalizada ou em tecido fantasia;
o Xale;
o Lenços;
o Boné ou chapéu para o sol;
o Óculos escuros;
o Um bom relógio.

Agora que você já sabe quais são os itens básicos de um guarda-roupa, descubra as possibilidades que a mistura desses itens proporciona.

Fonte: Guia de Estilo Mulher.

Os segredos para ter lindas sobrancelhas

Abaixo, vocês conferem um resumo sobre as melhores matérias a respeito de sobrancelha publicadas, recentemente, pelo portal Terra:

A sobrancelha pode deixar as pessoas mais jovens e bonitas, porém também pode detonar o visual mais caprichado. Por isso, antes de se arriscar na frente do espelho, confira algumas dicas para não chorar sobre o leite derramado (ou sobre o fio arrancado).

Segundo a designer de sobrancelhas Tania Trindade, é importante que a pessoa tenha bastante cuidado na hora de fazer as marcações na sobrancelha, para não passar dos limites e errar no desenho. “Para manter o desenho sempre correto, é necessário que se siga três traços guias. O primeiro traço começa naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos. Os pêlos que estiverem para dentro (acima do nariz), são excesso e devem ser retirados. O segundo traço, que começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila, divide o olho ao meio e marca a curvatura da sobrancelha. Já o terceiro, limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Aí também deve-se retirar os pêlos que ficarem para fora, por serem excesso.

Aqueles pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser retirados. Assim como aqueles pelinhos que ficam entre as duas sobrancelhas, eles são um excesso e "estragam" o desenho final.

Tania lembra ainda que a maneira mais segura de se tirar a sobrancelha em casa é com o uso da pinça. "Com a cera, corre-se o risco de tirar pêlos em excesso", alerta. Mas se, ainda assim, você optar pela cera, vale a dica: "não chegue perto do volume da sobrancelha. Deixe a região mais próxima ao traço para tirar com a pinça", enfatiza.

Outra contra-indicação da cera é que ela é ainda uma das responsáveis pela flacidez da pálpebra em mulheres. Com o uso prolongado, ela pode passar de um meio rápido de tirar os pêlos em excesso à culpada por um visual indesejado. "Em mulheres de mais idade, ela vai deixando a região da pálpebra flácida", comenta Tania.

E se você adora aquela sobrancelha finíssima, que mal dá pra ver de longe, fique atenta às mudanças da moda. "O que manda agora é o natural. Quanto mais natural a sobrancelha parecer, mais na moda ela está", finaliza Tania.

Cuidados que você deve tomar ao tirar a sobrancelha
- A maioria das pessoas tem mais facilidade em tirar a sobrancelha de um lado específico do rosto. Cuidado, então, para não criar falhas ao limpar o lado que você tem mais dificuldade;

- Cada rosto tem um desenho de sobrancelha mais apropriado. Fuja de regras e veja o que fica melhor para você;

- Tome cuidado na hora de marcar sua sobrancelha. É importante que os traços sejam feitos de forma correta, para que nada saia errado. Se necessário, risque o rosto com um lápis para olhos;

- Concentre-se na parte de baixo da sobrancelha. Na maior parte das vezes, é aí que você acerta o desenho dela, e não na parte de cima;

- Ao tirar o excesso da parte de cima da sobrancelha, o indicado é que você use pinça. Mas se optar pela cera, cuidado para não retirar pêlos a mais;

- Ao aparar as sobrancelhas com a tesoura, cuidado para não estragar o desenho. Uma dica é ater-se a sempre retirar o excesso e nunca mudar o desenho.

- Não utilize a pinça diariamente, pois o pêlo demora de 15 a 30 dias para crescer e estar pronto para desenhar a sobrancelha ou retirar o excesso.

Se você errar, a saída mais prática é: use um lápis para olhos até que os pêlos voltem a crescer. Segundo Tania, cada tonalidade de cabelo pede uma cor de lápis própria, para que o traço “corretivo” fique mais natural.
Mulheres com cabelos loiros escuros devem usar lápis na cor cinza. Já as com cabelos castanhos podem usar lápis marrom ou o black brown. Ruivas devem optar por um marrom mais claro, que tem um tom mais avermelhado.

A sobrancelha pode ajudar a:
- Afinar o rosto
- Diminuir o tamanho do nariz
- Diminuir o tamanho da testa
- Levantar a pálpebra

Fonte: Portal Terra

Dicas

Olá queridas! (Olá também aos homens que talvez queiram entender um pouco melhor o universo feminino!)

A partir de hoje estarei publicando também algumas dicas para suprir as mais variadas necessidades femininas. Não sou nenhuma “expert” no assunto. Pelo contrário! Sou apenas uma curiosa que pretende compartilhar um pouco das suas descobertas que a ajudam em seu dia-a-dia.

Dicas de moda, etiqueta, maquiagem, truques da culinária, idéias de presentes e decoração... enfim, de tudo um pouco que eu encontrar na web ou em algum recorte guardado em uma das minhas caixas, ou ainda que eu descobrir em alguma conversa por esse mundo a fora =)

Algumas dessas dicas eu produzi para o site de um grande amigo há algum tempo atrás, mas elas continuam atuais.

Um grande abraço e que Deus as abençoe cada dia mais!
Sejam felizes!

Sopa Paraguaia

Depois de matar um pouco a saudade da minha terrinha, resolvi compartilhar com vocês uma das coisas que mais gosto de comer lá: Sopa Paraguia.

Bom, você já deve ter visto pela foto que não tem nada a ver com sopa, mas é este mesmo o nome... uma delícia! Essa maravilha pode servir de tira-gosto ou complemento de uma refeição (pra mim, o prato principal). Nas lanchonetes de Mato Grosso do Sul e região é servido como salgado, assim como coxinhas, quibe e etc.

Essa da foto foi minha vó querida que fez.

Segue abaixo a receita:

Ingredientes:
1 Litro de leite
500g de flocos de milho pré-cozido sem sal
500g de queijo ralado (meia cura, caipira, minas)
1 xícara de óleo
4 a 5 cebolas fatiadas
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Primeiro refogue as cebolas já fatiadas com um pouco do óleo, só para murchar de leve e reserve. Em uma panela grande junte o leite, o óleo, os ovos e o queijo, misturando bem, e acrescentando aos poucos a cebola. Coloque sal a gosto e despeje em uma forma untada. Asse por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Tem gente que gosta de fazer com milho verde... fica mais cremosa e com gosto mais de pamonha... porém, eu prefiro a original =)

Ingredientes:
6 espigas de milho
3 gemas
2 CS de margarina
2 cebolas médias
1 CS de pó royal
2 xícaras de leite
2 CS de trigo
200 gramas de queijo picado

Modo de Preparo:
Bater o milho com as gemas, trigo e a cebola frita. Depois misturar bem em uma tigela com o restante dos ingredientes e, por último, as claras em neve.

Cuca de Farofa

Tinha que mostrar as novidades catarinenses aqui pro meu povo, né?! E pra deixá-los com muita vontade de me fazer muitas visitas, comecei com a receita de Cuca de Farofa... uma delícia! Aliás, pra mim, o melhor da Cuca =)

Essa receita é do programa Campo e Lavoura da RBS do dia 14/06/2009. Apenas acrescentei uns pedacinhos de banana no recheio.

Ingredientes
Farofa: 500 gramas de trigo (3 xícaras e 3/4)
1 xícara e 1/2 de açucar
2 CS e 1/2 de margarina sem sal
1 ovo 1 cs de fermento canela em pó

Creme: 1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
3 gemas leite para dar o ponto

Modo de Preparo
Creme: Devemos começar pelo creme pois ele deve esfriar para a montagem. Misture o leite condensado, o creme de leite e as gemas. Leve ao fogo até dar o ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo e vá acrescentando o leite frio até ficar com uma consistência bem cremosa (quem tiver dúvida pode olhar o vídeo). Reserve.

Farofa: Misture os ingredientes secos (trigo, açucar, fermento e canela), acrescente a margarina e, por último, o ovo. Amasse até ficar bem homogênea.

Montagem: Divida a farofa em duas partes. Em uma forma pequena, untada com margarina, acomode a metade da massa. Espalhe o creme por cima. Como eu gosto muito de banana, acrescentei algumas rodelas de banana por cima do creme e salpiquei mais um pouco de canela em pó, assim como fez minha sogrinha querida =) Cubra com o restante da farofa. Coloque no forno com uma temperatura de 180º e asse por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar para então cortar (senão esparrama todo o creme).

Uma delícia! Todo mundo vai gostar =)

Nachos Calientes

Oi gente!

Então, por incrível que pareça, também gosto de cozinhar =) Não sou nada extraordinária, mas achei que seria legal compartilhar algumas receitinhas que eu já testei e deram certo =)

Alguns meses atrás, tive o prazer de almoçar na casa de um casal muito querido e o prato principal era esse: Nachos Calientes. Eu adorei e já fiz questão de pedir a receita. Como a "autora" também tem blog foi mais mais fácil... não precisei nem anotar =)

Acabei fazendo algumas alterações na receita original. Porém, se você quiser saber como era e ainda descobrir outras delícias, é só clicar aqui ;)

Vamos lá...

Ingredientes:
1 pacote de Doritos (daqueles bem grandões)
1/2 kg de carne moída
2 cebolas
2 dentes de alho
1 lata de "molho" de tomate (não é extrato)
2 CS de óleo
Sal à gosto
Pimenta chilli
Páprica picante (se quiser)
Cominho em pó, para dar aquele gostinho de comida mexicana
200 grs de queijo mussarela ou cheddar
1 potinho de requeijão cremoso sabor cheddar

Modo de Preparo:
* Refogar bem a carne moída em duas colheres de óleo. Quando estiver bem frita, acrescentar o alho espremido, cominho em pó, páprica picante e depois a cebola cortada em fatias (até que ela fique transparente).
* Colocar o molho de tomate, o sal e a pimenta.
* Arrumar em um refratário, em camadas: os doritos, a carne, requeijão cremoso e o queijo.
* Colocar no forno quente pra derreter o queijo. Servir quente, com mais doritos frescos em outra travessa (outro pacote).

* Pode usar menos carne moída substituindo por pvt. Ninguém nota a diferença e você estará ingerindo menos carne, o que é ótimo.
* Basta colocar uma xícara de pvt numa cumbuca e lavar duas vezes com água fervente.
* Depois refoga cebola e alho e acrescenta o pvt bem espremido, tempera com sal e os demais temperos e aí mistura com a carne ou então pode fazer um prato totalmente vegetariano (utilizando 2 xícaras e 1/2 de pvt ).

Dicas:
* É possível preparar tudo na sexta-feira e só aquecer o prato no sábado, mas se deixarmos pra montar as camadas no sábado e só colocar pra aquecer e derreter o queijo fica melhor porque os doritos ficam crocantes.
* Como não estava conseguindo encontrar todos os temperos mexicanos no supermercado, substituí o chilli, páprica e cominho por uma mistura pronta que encontrei para temperar taco no Wall Mart.
* Uma ideia interessante é colocar uma pimenta em cima para decorar (coloquei depois de derreter o queijo).
* Para complementar o almoço servi ainda arroz e saladas.

A Lista

Esse é meio "deprê", mas acredito ser uma boa reflexão.

Música de Oswaldo Montenegro.

"Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás

Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar

Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar

Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora

Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora

Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender

Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber

Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer

Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você

Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver

Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você"

Quem quase vive já morreu

Meu irmãos e eu sempre gostamos muito de literatura, de poesia... Aliás, deve ter vindo no sangue já que meu pai, dentre suas muitas atividades (além de jornalista, radialista, cartunista, teólogo e quase advogado) tem o dom com as palavras - já foi redator, articulista e até poeta nas horas vagas.

Enfim, desde cedo, aprendemos a colecionar bons textos e, a partir de hoje, decidi compartilhar alguns com vocês. Pra começar um que o meu irmão descobriu (já faz muito tempo) e até fez uma comunidade no orkut sobre ele.

Além de ter sido muito bem escrito, este texto traz uma curiosidade sobre sua autoria que apresentarei após o texto. Segue abaixo:

Título Original: "Quase"

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.

É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.

Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.

O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

(Autoria atribuída a Luís Fernando Veríssimo, mas que ele mesmo diz ser de Sarah Westphal Batista da Silva, em sua coluna do dia 31/3/2005)

Mais sobre a autoria:

"O próprio Verissimo comenta em sua coluna n'O GLOBO de 31/3/2005: "Apareceu a autora do 'Quase', o texto que rola na internet atribuído a mim e que eu, relutantemente, tenho que repetir que não é meu. Ela se chama Sarah Westphal Batista da Silva, tem 21 anos, é de Florianópolis, escreveu o texto 'inspirada por um menino que não me namorou, mas quase...', mandou o texto por e-mail a várias amigas e dois anos depois teve a surpresa de vê-lo impresso com a minha assinatura. A Sarah está no quarto semestre de medicina mas sonha em largar a faculdade e começar a escrever. Olha aí, editores. Ela nem começou e já foi traduzida na França".

========================

2006 - "Disparado o escritor que mais "assina" textos que não são seus, Luis Fernando Verissimo já escreveu sobre o assunto. Numa crônica publicado pelo GLOBO no ano passado, Verissimo contou que estava sendo muito elogiado por um texto chamado "Quase", que ele não escrevera. No final da crônica, ele diz que foi incluído numa coletânea francesa dedicada a escritores brasileiros. "Eu estava entre Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e outros escolhidos, adivinha com que texto? Em francês ficou 'Presque'".

No ano passado, Verissimo descobriu que o autor de "Quase" é a universitária catarinense Sarah Westphal Batista da Silva, de 22 anos. Sarah escreveu o texto depois de levar um fora de um menino.

A escritora gaúcha Martha Medeiros também teve problemas com a internet. Ela descobriu que vários textos seus estavam circulando pela internet assinados por outras pessoas. Martha arrisca uma explicação para a propagação dos textos falsificados. Ela diz que as pessoas sempre gostaram de compartilhar quando leem algo que amam e ressalta que antes da internet isso
era mais difícil. "

Coração de Vidro

Pai,
se o seu coração
fosse de vidro
eu podia ver
quando você chora por dentro
(só pra ninguém perceber).

Você é daquele tempo
em que Homem
não podia chorar, não é?

Pai,
quando eu vejo você triste
me dá uma vontade doida
de pegar você no colo
para fazer um cafuné.

Se eu fosse GRANDE
eu pegava você no colo
e levava você comigo
no mesmo barco

Eu ia no quintal, buscava dois baldes
e ajudava você
a jogar fora
toda essa tristeza
tão guardada.

Eu pegava você no colo...
(ou será que gente grande
não gosta de colo?)

Ano Novo

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

(Cortar o tempo - Carlos Drummond de Andrade)

O Segredo do Casamento

Mais um do Stephen Kanitz*. Esse foi publicado na edição 1922 da Revista Veja - ano 38, nº 37, 14 de setembro de 2005, página 24.

O Segredo do Casamento

Meus amigos separados não cansam de me perguntar como eu consegui ficar casado trinta anos com a mesma mulher. As mulheres, sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.

Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo.

Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas, dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue.

Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que me casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes do que eu.

O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido.

Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?

Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.

Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é sua esposa que está ficando chata e mofada, são os amigos dela (e talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos.

Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas, se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.

Não existe essa tal "estabilidade do casamento", nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensando fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.

Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.

* Stephen Kanitz é administrador por Harvard

O contrato de casamento

No ritmo da penúltima capa da Revista Veja, resolvi relembrar com vocês dois artigos que me chamaram muito a atenção mesmo antes de estar casada. O articulista é o Stephen Kanitz (administrador por Harvard). Ele geralmente escreve sobre economia, bolsa de valores, crise, etc... Mas, às vezes, ele escreve sobre a instituição matrimonial de uma forma muito mais impressionante do que muitos sermões de casamento.

Imaginando que eles podem ser úteis pra muita gente, transcrevo abaixo "O contrato de casamento", publicado na Revista Veja - Edição 1873, de 29 de setembro de 2004. Amanhã postarei "O Segredo do Casamento".

"Casamento é o compromisso de aprender a resolver as brigas e as rusgas do dia-a-dia de forma construtiva, o que muitos casais não aprendem, e alguns nem tentam aprender"

Na semana passada comemorei trinta anos de casamento. Recebemos dezenas de congratulações de nossos amigos, alguns com o seguinte adendo assustador: "Coisa rara hoje em dia". De fato, 40% de meus amigos de infância já se separaram, e o filme ainda nem terminou.

Pelo jeito, estamos nos esquecendo da essência do contrato de casamento, que é a promessa de amar o outro para sempre. Muitos casais no altar acreditam que estão prometendo amar um ao outro enquanto o casamento durar. Mas isso não é um contrato.

Recentemente, vi um filme em que o mocinho terminava o namoro dizendo "vou sempre amar você", como se fosse um prêmio de consolação. Banalizamos a frase mais importante do casamento. Hoje, promete-se amar o cônjuge até o dia em que alguém mais interessante apareça. "Eu amarei você para sempre" deixou de ser uma promessa social e passou a ser simplesmente uma frase dita para enganar o outro.

Contratos, inclusive os de casamento, são realizados justamente porque o futuro é incerto e imprevisível. Antigamente, os casamentos eram feitos aos 20 anos de idade, depois de uns três anos de namoro. A chance de você encontrar sua alma gêmea nesse curto período de pesquisa era de somente 10%, enquanto 90% das mulheres e homens de sua vida você iria conhecer provavelmente já depois de casado.

Estatisticamente, o homem ou a mulher "ideal" para você aparecerá somente, de fato, depois do casamento, não antes. Isso significa que provavelmente seu "verdadeiro amor" estará no grupo que você ainda não conhece, e não no grupinho de cerca de noventa amigos da adolescência, do qual saiu seu par. E aí, o que fazer? Pedir divórcio, separar-se também dos filhos, só porque deu azar?

O contrato de casamento foi feito para resolver justamente esse problema. Nunca temos na vida todas as informações necessárias para tomar as decisões corretas. As promessas e os contratos preenchem essa lacuna, preenchem essa incerteza, sem a qual ficaríamos todos paralisados à espera de mais informação.

Quando você promete amar alguém para sempre, está prometendo o seguinte: "Eu sei que nós dois somos jovens e que vamos viver até os 80 anos de idade. Sei que fatalmente encontrarei centenas de mulheres mais bonitas e mais inteligentes que você ao longo de minha vida e que você encontrará dezenas de homens mais bonitos e mais inteligentes que eu. É justamente por isso que prometo amar você para sempre e abrir mão desde já dessas dezenas de oportunidades conjugais que surgirão em meu futuro. Não quero ficar morrendo de ciúme cada vez que você conversar com um homem sensual nem ficar preocupado com o futuro de nosso relacionamento. Nem você vai querer ficar preocupada cada vez que eu conversar com uma mulher provocante. Prometo amar você para sempre, para que possamos nos casar e viver em harmonia".

Homens e mulheres que conheceram alguém "melhor" e acham agora que cometeram enorme erro quando se casaram com o atual cônjuge esqueceram a premissa básica e o espírito do contrato de casamento. O objetivo do casamento não é escolher o melhor par possível mundo afora, mas construir o melhor relacionamento possível com quem você prometeu amar para sempre.

Um dia vocês terão filhos e ao colocá-los na cama dirão a mesma frase: que irão amá-los para sempre. Não conheço pais que pensam em trocar os filhos pelos filhos mais comportados do vizinho. Não conheço filho que aceite, de início, a separação dos pais e, quando estes se separam, não sonhe com a reconciliação da família. Nem conheço filho que queira trocar os pais por outros "melhores". Eles aprendem a conviver com os pais que têm.

Casamento é o compromisso de aprender a resolver as brigas e as rusgas do dia-a-dia de forma construtiva, o que muitos casais não aprendem, e alguns nem tentam aprender. Obviamente, se sua esposa se transformou numa megera ou seu marido num monstro, ou se fizeram propaganda enganosa, a situação muda, e num próximo artigo falarei sobre esse assunto.

Para aqueles que querem ter vantagem em tudo na vida, talvez a saída seja postergar o casamento até os 80 anos. Aí, você terá certeza de tudo.

Meu Ideal Seria Escrever...

Crônica de Rubem Braga extraída do livro "A traição das elegantes", Editora Sabiá - Rio de Janeiro, 1967, pág. 91.

Meu ideal seria escrever uma história tão engraçada que aquela moça que está doente naquela casa cinzenta quando lesse minha história no jornal risse, risse tanto que chegasse a chorar e dissesse -- "ai meu Deus, que história mais engraçada!". E então a contasse para a cozinheira e telefonasse para duas ou três amigas para contar a história; e todos a quem ela contasse rissem muito e ficassem alegremente espantados de vê-la tão alegre. Ah, que minha história fosse como um raio de sol, irresistivelmente louro, quente, vivo, em sua vida de moça reclusa, enlutada, doente. Que ela mesma ficasse admirada ouvindo o próprio riso, e depois repetisse para si própria -- "mas essa história é mesmo muito engraçada!".

Que um casal que estivesse em casa mal-humorado, o marido bastante aborrecido com a mulher, a mulher bastante irritada com o marido, que esse casal também fosse atingido pela minha história. O marido a leria e começaria a rir, o que aumentaria a irritação da mulher. Mas depois que esta, apesar de sua má vontade, tomasse conhecimento da história, ela também risse muito, e ficassem os dois rindo sem poder olhar um para o outro sem rir mais; e que um, ouvindo aquele riso do outro, se lembrasse do alegre tempo de namoro, e reencontrassem os dois a alegria perdida de estarem juntos.

Que nas cadeias, nos hospitais, em todas as salas de espera a minha história chegasse -- e tão fascinante de graça, tão irresistível, tão colorida e tão pura que todos limpassem seu coração com lágrimas de alegria; que o comissário do distrito, depois de ler minha história, mandasse soltar aqueles bêbados e também aqueles pobres mulheres colhidas na calçada e lhes dissesse -- "por favor, se comportem, que diabo! Eu não gosto de prender ninguém!" . E que assim todos tratassem melhor seus empregados, seus dependentes e seus semelhantes em alegre e espontânea homenagem à minha história.

E que ela aos poucos se espalhasse pelo mundo e fosse contada de mil maneiras, e fosse atribuída a um persa, na Nigéria, a um australiano, em Dublin, a um japonês, em Chicago -- mas que em todas as línguas ela guardasse a sua frescura, a sua pureza, o seu encanto surpreendente; e que no fundo de uma aldeia da China, um chinês muito pobre, muito sábio e muito velho dissesse: "Nunca ouvi uma história assim tão engraçada e tão boa em toda a minha vida; valeu a pena ter vivido até hoje para ouvi-la; essa história não pode ter sido inventada por nenhum homem, foi com certeza algum anjo tagarela que a contou aos ouvidos de um santo que dormia, e que ele pensou que já estivesse morto; sim, deve ser uma história do céu que se filtrou por acaso até nosso conhecimento; é divina".

E quando todos me perguntassem -- "mas de onde é que você tirou essa história?" -- eu responderia que ela não é minha, que eu a ouvi por acaso na rua, de um desconhecido que a contava a outro desconhecido, e que por sinal começara a contar assim: "Ontem ouvi um sujeito contar uma história...".

E eu esconderia completamente a humilde verdade: que eu inventei toda a minha história em um só segundo, quando pensei na tristeza daquela moça que está doente, que sempre está doente e sempre está de luto e sozinha naquela pequena casa cinzenta de meu bairro.

Tutorial - Download no 4shared

Segue abaixo uma breve explicação de como fazer o download de arquivos no 4shared:
1º: Clique no link;
2º: Abrirá uma janela do 4shared, clique agora em "Download Now";
3º: Aguarde agora o contador regressivo de tempo terminar (são 20 segundos) e clique em "Download file now".
4º: Escolha a pasta onde quer salvar o arquivo e clique em "Salvar". Agora é só aguardar concluir o download e pronto!

Saiu na VEJA: Casar Faz Bem!

Talvez você até já tenha lido esta matéria... mas achei interessante publicar o post mesmo assim.

É lógico que o casamento vai muito além do que tudo o que foi escrito na reportagem. Porém, achei incrível uma revista do estilo da VEJA publicar uma matéria assim. Tudo bem que a VEJA pode, simplesmente, estar mancomunada com a "indústria do casamento" que existe hoje em dia só pra roubar o dinheiro dos noivos apaixonados. Mas ainda assim, podemos extrair muita coisa boa destas oito páginas.

Se você não tem acesso à revista e gostaria de ler a matéria, basta clicar na imagem abaixo e baixar o pdf gratuitamante (é só esperar aqueles segundos=). Se tiver alguma dúvida na hora de baixar, leia o tutorial sobre Download de Arquivos.

CASAMENTO
POR QUE ELE CONTINUA A VALER A PENA
A instituição mais antiga da história da sociedade é também a que mais se transformou nas últimas décadas. Encarada com clareza, porém, ela pode ser, uma imensa fonte de satisfação e felicidade