Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Truques para fotografar o seu bichinho

Oi gente!
Como vocês sabem, eu ainda não tenho filhos, por isso tenho direcionado meus paparicos aos bichinos de estimação da minha sogrinha (a dupla canina: Patrik e Bisteca e a gata Chaninha). Eles são o maior barato e tenho adorado fotografá-los. Afinal, eles aprontam cada uma.

Porém, nem sempre é fácil conseguir uma pose mais elaborada. O Patrik é o único que gosta dos flashes e faz até pose de galã (foto acima), a Chaninha não liga pra nada (só pensa em dormir e se espreguiçar), mas a Bisteca não olha pra máquina fotográfica de jeito nenhum (cada foto é uma luta).

Se você também não tem a “sorte” de ter uma figura como o Patrik em casa, confira estas dicas de Johnny, que é um fotógrafo especialista em animais, para fazer imagens ainda mais fofas do seu pet:

1) Procure fazer as fotos em dias mais frescos, para que o animal não se sinta incomodado.
2) Use brinquedos para que o animal participe da atividade com prazer.
3) Evite fundos poluídos e muito próximos ao pet.
4) Adestramento básico ajuda bastante. No caso dos cães, uma dica é contê-los em cima de uma cadeira, por exemplo.

Além do Johnny, tem uma fotógrafa britânica, chamada Mia Feinstein, que também é especialista em fotos artísticas de animais. Ela tem até um livro chamado "Pooches in shades" que reúne divertidas fotos de cachorros usando óculos. Cada raça, com um par que combine com a sua “personalidade”. Se já é difícil fazer cliques dos bichinhos, imagine deixá-los quietos e usando óculos!
Achei as fotos bem divertidas e, inclusive, me lembrei que eu consegui fazer algumas da poodle que minha sogrinha tinha - a Luane (ela também era super fã dos flashes).

Selecionei algumas fotos da bicharada para mostrar para vocês. É só clicar AQUI!

3 comentários:

Mummy Brown disse...

Ai meu Deus este Patrick é lindo!! Deve ser mal de todo Patrick seja ele animal ou não. Sou fã do seriado mentalista rs Querida esta rolando uma brincadeira com um sorteio lá no meu blog, amaria se pudésse participar! Bjinhos

Karine disse...

Oi Ellen te vi no blog da Mummy Brown e resovi te conhecer...
Tenho uma cachorrinha q é uma figura.. tem dias que conseguimos fotos tri boas, mas em outros ela escuta o barrulho da máquina ligando e já para de brincar só pra nos deixar na vontade heheheh
Adorei seu blog!

bjos

Cida Kuntze disse...

Oi Ellen!
Que fofuraaaa.
Amo os animais, mas só tenho um peixinho de estimação...rsrs...apto já viu, é complicado ter animais.
Um beijo e fica na paz querida.

Postar um comentário