Pages

Subscribe Twitter

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dama de Ferro

Neste post quero fazer uma homenagem a uma das mulheres que mais admiro neste mundo: a mãe da minha mãe! Minha vó Evalina =)

Poderia falar de sua beleza e do seu jeito protetor de ser. Poderia falar da sua garra que, mesmo divorciada e com pouca instrução, criou seis filhos mais que vencedores e hoje curte uma família linda.

Porém, uma das coisas que mais admiro nessa verdadeira Dama de Ferro é o seu ânimo e disponibilidade em aprender coisas novas. Depois de ter cumprido sua missão como mãe, aos sessenta e poucos anos, decidiu voltar aos estudos e tirar carteira de motorista. Não foi fácil, mas hoje ela dirige pra cima e pra baixo sozinha e, depois de concluir o supletivo do ensino fundamental e médio ela quis mais.

Hoje, já aos 76 anos de idade, está fazendo faculdade de pedagodia e, pasmem... a distância! Com apenas uma aula na semana presencial. O restante é tudo pela internet. É ou não é pra ter orgulho!?

Pra completar, nesses últimos 17 anos ela não perdeu uma oportunidade que lhe apareceu pra fazer. Desde curso de biscuit e decoração em chinelos até inglês, espanhol e informática. E, segundo ela, o inglês é bem fácil porque parece com o alemão :O Incrível, né?!

Mas, além destes cursos todos, há uns sete anos, ela descobriu uma nova paixão: pintura em tela. E, graças ao talento da vovó, as casas de toda a família ficaram ainda mais lindas. Tirei fotos de alguns dos quadros que ela me deu de presente pra vcs verem =) (Montagem à esquerda)

Eles estão em ordem de produção (2003, 2004, 2007 e 2008). Percebam que minha vó é muito eclética. Se arrisca em diversos estilos. Lindos, né?!

E o que mais me encanta nisso tudo é a certeza de nunca é tarde demais para se começar algo ou realizar um grande sonho.

Pense nisso! Não é porque, aos 17 anos de idade, você escolheu a faculdade errada que você vai viver infeliz para o resto da vida. Lute pelos seus sonhos, corra atrás das oportunidades que a vida lhe oferece e tenha certeza de que o sonho de Deus é sempre maior do que qualquer coisa que tenhamos imaginado pra nós.

É isso. Tiamu vó!

0 comentários:

Postar um comentário