Pages

Subscribe Twitter

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Biblioteca das Crianças

Acho que já cheguei a comentar com vocês aqui no Blog... mas, pra quem não leu esse outro post, explico: há alguns anos tenho o costume de comprar livros para os meus futuros filhos =)

Como minha mãe se casou muito cedo e teve filhos muito cedo tb, eu achava que seguiria seus passos e comecei a comprar livros e CDs para os meus futuros filhos quando tinha uns 18 anos. Porém, como os anos foram passando e eu nem havia me casado, fui doando parte da minha coleção para os babies dos amigos que iam nascendo.

Bom, já estou quase chegando nos 30 e pretendo ser mãe aos 32. Então, resolvi retomar a construção da biblioteca das crianças (Felipe e Júlia) =)

Ontem, na Casa Aberta (evento realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia com promoções especiais da Casa Publicadora Brasileira, Sociedade Bíblica do Brasil e outras editoras cristãs) fiz seis novas aquisições. Comprei três livros de histórinhas bíblicas daqueles com janelinhas, um de imãs, um livrinho ilustrado com a história do Natal, uma inspiração juvenil (meditação diária), de autoria do pastor Ivan Saraiva (pastor que oficializou o nosso casamento) e um livrinho com a história da arca de nóe, que pode ser molhado, babado e mordido pelos babies (livro de banho bíblico).

Fiquei bem feliz com as minhas novas aquisições e resolvi conferir como estavam os outros livros guardados a bem mais tempo (a maioria está na foto q acabei de fazer). Aliás, tem alguns que resistem desde a primeira compra em 1999.

Meu marido e eu já fazemos mil planos em relação às crianças, ficamos imaginando mil histórias e já temos até seus nomes escolhidos, caso tenhamos um casal. Júlia foi o nome que meu marido viu em sonho que seria o da nossa filha. Ele conta que o sonho foi tão real que, até hoje, não consegue esquecer o rostinho dela. E Felipe nós escolhemos depois, apenas por gostarmos do nome.

Mas vamos aguardar o que Deus tem reservado para nossa família.

Além dos livros, a Júlia já ganhou uma bolsinha do papai com o nome dela e, quem chegar primeiro, vai levar a toalhinha da vovó =)

Grande abraço.

7 comentários:

Karine disse...

Sabe que nós tb já temos algumas coisas pros "pequenos"?
Acho que todo mundo acaba comprando alguma coisinha pros filhos.. mesmo que o plano é ter no futuro distante hehehehe

Lindos livrinhos, com certeza a Júlia e o Felipe vão aprender muito com eles :)

bjos

Mummy Brown disse...

Nossa Ellen que legal estes livros biblicos!! Esse que pode molhar entao nunca nem tinha ouvido falar! Me manda o nome dpeois para eu poder pesquisar na net para comprar! bjinhos

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Oi gente!
Vou responder para aqui tb para a Mummy Brown, pois pode interessar a outras pessoas tb. Para comprar alguns dos livros q mencionei pela internet, é só acessar: http://www.sbb.com.br/cgi/supercart.exe/SearchSimple?limite=9&no_thing=nada.htm&ok=interna2.htm&b=212&depto=25&order=prioridade&id_fornecedor=1&start=28
Porém, quem tiver a oportunidade de ir até a uma Casa Aberta, compensa pois tem uns descontos bem legais. No site da SBB tem os livros com peças magnéticas (Noé, Histórias Bíblicas e Natal) e aqueles das janelinhas (Histórinhas da Bíblia 1 e 2).
Já o livro de banho bíblico, q é de outra editora (SBN) só encontrei o da história da Ovelhinha Perdida, neste site aki: http://www.shoppinglivros.com.br/biblioteca-infantil/meu-livro-de-banho-bíblico-a-ovelhinha-perdida.html

Mamãe do Matheus disse...

Oi Ellen!
Tudo bem?!
Acabo de conhecer teu blog,por meio de um dos blogs que sigo!
Que legal o teu cantinho!
Que coleção de livros seus filhotes vão ter hein?!
Você pelo jeito é cristã.Acertei?!
Eu tb sou...rs*
Sou mãe,blogueira...e estou te seguindo!
Apartir de agora estarei sempre por aqui!
Passa lá venha conhecer o meu cantinho e se tornar minha seguidora!
Beijocas!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Cassi disse...

Amei!

Eu sempre penso em comprar 'coisitas' pra guardar pro(s) futuro(s) "baby(s)", mas desisto pensando que seria coisa de doido! Se bem que se fosse coisa de maluco não precisa agir, só de querer e pensar eu já seria!

Mas, como você faz isso (é a segunda pessoa que descubro), agora achei uma base pra essa minha ideia! Talvez esse argumento convença o esposo (que quase já me chamou de doida!)!

E você conhece aqueles livros de "Onde Está o Wally?"? Pois na última trimestral encontrei esse aqui: http://educareaprendersempre.blogspot.com/2010/10/procure-e-ache-nas-historias-biblicas.html!
Estou esperando a próxima pra comprar! Só que esse eu vou brincar antes! hehehe

Beijos!

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Oi Danny! Q legal te conhecer por aki =) Já vou lá dar uma passadinha no seu Blog ;)

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Oi Cassi!
Nem te preocupa... é q a mulherada anda escondendo o jogo. Domingo, enquanto eu fazia a "feira" para os filhotes, uma amiga me confessou que já compra até roupinhas =)
Adorei a dica do livrinho, vou procurar na outra Casa Aberta que vai acontecer mÊs q vem aki em Floripa ;)

Postar um comentário