Pages

Subscribe Twitter

domingo, 12 de setembro de 2010

Sopa Paraguaia

Depois de matar um pouco a saudade da minha terrinha, resolvi compartilhar com vocês uma das coisas que mais gosto de comer lá: Sopa Paraguia.

Bom, você já deve ter visto pela foto que não tem nada a ver com sopa, mas é este mesmo o nome... uma delícia! Essa maravilha pode servir de tira-gosto ou complemento de uma refeição (pra mim, o prato principal). Nas lanchonetes de Mato Grosso do Sul e região é servido como salgado, assim como coxinhas, quibe e etc.

Essa da foto foi minha vó querida que fez.

Segue abaixo a receita:

Ingredientes:
1 Litro de leite
500g de flocos de milho pré-cozido sem sal
500g de queijo ralado (meia cura, caipira, minas)
1 xícara de óleo
4 a 5 cebolas fatiadas
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Primeiro refogue as cebolas já fatiadas com um pouco do óleo, só para murchar de leve e reserve. Em uma panela grande junte o leite, o óleo, os ovos e o queijo, misturando bem, e acrescentando aos poucos a cebola. Coloque sal a gosto e despeje em uma forma untada. Asse por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Tem gente que gosta de fazer com milho verde... fica mais cremosa e com gosto mais de pamonha... porém, eu prefiro a original =)

Ingredientes:
6 espigas de milho
3 gemas
2 CS de margarina
2 cebolas médias
1 CS de pó royal
2 xícaras de leite
2 CS de trigo
200 gramas de queijo picado

Modo de Preparo:
Bater o milho com as gemas, trigo e a cebola frita. Depois misturar bem em uma tigela com o restante dos ingredientes e, por último, as claras em neve.

0 comentários:

Postar um comentário