Pages

Subscribe Twitter

domingo, 12 de setembro de 2010

Nachos Calientes

Oi gente!

Então, por incrível que pareça, também gosto de cozinhar =) Não sou nada extraordinária, mas achei que seria legal compartilhar algumas receitinhas que eu já testei e deram certo =)

Alguns meses atrás, tive o prazer de almoçar na casa de um casal muito querido e o prato principal era esse: Nachos Calientes. Eu adorei e já fiz questão de pedir a receita. Como a "autora" também tem blog foi mais mais fácil... não precisei nem anotar =)

Acabei fazendo algumas alterações na receita original. Porém, se você quiser saber como era e ainda descobrir outras delícias, é só clicar aqui ;)

Vamos lá...

Ingredientes:
1 pacote de Doritos (daqueles bem grandões)
1/2 kg de carne moída
2 cebolas
2 dentes de alho
1 lata de "molho" de tomate (não é extrato)
2 CS de óleo
Sal à gosto
Pimenta chilli
Páprica picante (se quiser)
Cominho em pó, para dar aquele gostinho de comida mexicana
200 grs de queijo mussarela ou cheddar
1 potinho de requeijão cremoso sabor cheddar

Modo de Preparo:
* Refogar bem a carne moída em duas colheres de óleo. Quando estiver bem frita, acrescentar o alho espremido, cominho em pó, páprica picante e depois a cebola cortada em fatias (até que ela fique transparente).
* Colocar o molho de tomate, o sal e a pimenta.
* Arrumar em um refratário, em camadas: os doritos, a carne, requeijão cremoso e o queijo.
* Colocar no forno quente pra derreter o queijo. Servir quente, com mais doritos frescos em outra travessa (outro pacote).

* Pode usar menos carne moída substituindo por pvt. Ninguém nota a diferença e você estará ingerindo menos carne, o que é ótimo.
* Basta colocar uma xícara de pvt numa cumbuca e lavar duas vezes com água fervente.
* Depois refoga cebola e alho e acrescenta o pvt bem espremido, tempera com sal e os demais temperos e aí mistura com a carne ou então pode fazer um prato totalmente vegetariano (utilizando 2 xícaras e 1/2 de pvt ).

Dicas:
* É possível preparar tudo na sexta-feira e só aquecer o prato no sábado, mas se deixarmos pra montar as camadas no sábado e só colocar pra aquecer e derreter o queijo fica melhor porque os doritos ficam crocantes.
* Como não estava conseguindo encontrar todos os temperos mexicanos no supermercado, substituí o chilli, páprica e cominho por uma mistura pronta que encontrei para temperar taco no Wall Mart.
* Uma ideia interessante é colocar uma pimenta em cima para decorar (coloquei depois de derreter o queijo).
* Para complementar o almoço servi ainda arroz e saladas.

1 comentários:

Cozinha Sil Morelli disse...

Ellen, que delicia! E seu blog é lindinho :o)
No lugar de doritos usei nachos mesmo, fica ainda melhor, já que doritos tem muito sal e condimentos, com nachos de verdade vc sente melhor o sabor dos outros ingredientes. No meu blog tem dicas de onde encontrar nachos, tacos e tortillas. É www.villabuena.com.br
Beijão, Sil

Postar um comentário