Pages

Subscribe Twitter

domingo, 12 de setembro de 2010

Cuca de Farofa

Tinha que mostrar as novidades catarinenses aqui pro meu povo, né?! E pra deixá-los com muita vontade de me fazer muitas visitas, comecei com a receita de Cuca de Farofa... uma delícia! Aliás, pra mim, o melhor da Cuca =)

Essa receita é do programa Campo e Lavoura da RBS do dia 14/06/2009. Apenas acrescentei uns pedacinhos de banana no recheio.

Ingredientes
Farofa: 500 gramas de trigo (3 xícaras e 3/4)
1 xícara e 1/2 de açucar
2 CS e 1/2 de margarina sem sal
1 ovo 1 cs de fermento canela em pó

Creme: 1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
3 gemas leite para dar o ponto

Modo de Preparo
Creme: Devemos começar pelo creme pois ele deve esfriar para a montagem. Misture o leite condensado, o creme de leite e as gemas. Leve ao fogo até dar o ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo e vá acrescentando o leite frio até ficar com uma consistência bem cremosa (quem tiver dúvida pode olhar o vídeo). Reserve.

Farofa: Misture os ingredientes secos (trigo, açucar, fermento e canela), acrescente a margarina e, por último, o ovo. Amasse até ficar bem homogênea.

Montagem: Divida a farofa em duas partes. Em uma forma pequena, untada com margarina, acomode a metade da massa. Espalhe o creme por cima. Como eu gosto muito de banana, acrescentei algumas rodelas de banana por cima do creme e salpiquei mais um pouco de canela em pó, assim como fez minha sogrinha querida =) Cubra com o restante da farofa. Coloque no forno com uma temperatura de 180º e asse por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar para então cortar (senão esparrama todo o creme).

Uma delícia! Todo mundo vai gostar =)

0 comentários:

Postar um comentário